Campina Grande - PB

Início inspirador: Aula Magna de Direito abre o semestre acadêmico do curso

Evento aconteceu no auditório Master

Yammara Fernandes
sexta-feira, 8 de março de 2024

A Aula Magna de um curso de Direito representa um evento de grande importância para o início dos trabalhos acadêmicos. Esta aula, normalmente proferida por um profissional ou acadêmico renomado na área, serve como uma introdução inspiradora para os alunos, marcando o começo do ano letivo com grande ênfase na excelência e no rigor acadêmico que são característicos dos estudos jurídicos.


Nesse semestre os alunos receberam como palestrante o Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Dr. Marcos Vinicius. “É importante destacar que na aula magna teremos uma boa conversa com os alunos, para que eles possam conhecer o sistema de controle da administração pública, como os controles internos e externos que geralmente não aprendem aqui na faculdade. Além de muitos outros conhecimentos importantes nessa área”, finaliza.


Para os novos alunos, especialmente, representa uma janela para o mundo jurídico que eles estão prestes a explorar, dando-lhes uma perspectiva sobre o que esperar e como se preparar para os desafios que virão.


“É de suma importância participar desses eventos, tanto para minha futura carreira como para a minha vida acadêmica. O Direito tem um leque bastante vasto de possibilidades. Aqui participamos dos debates adquirindo cada vez mais conhecimento”, conclui Igor Lucas, estudante de Direito.


Além disso, este evento também fortalece a comunidade acadêmica, reunindo alunos, professores e profissionais do Direito, fomentando o diálogo e a troca de ideias. É um momento para que os estudantes absorvam não apenas conhecimento jurídico, mas também lições sobre ética, responsabilidade e o papel do direito na sociedade, além de aguardarem os demais eventos que acontecem o ano todo no curso. 


“Inicio de semestre marcado pela nossa Aula Magna com a presença de Dr. Marcos Vinicius. Esse será um semestre coberto por grandes eventos aqui no UNIFIP, iniciamos hoje e já estamos trabalhando para o nosso Congresso Jurídico”, finaliza Daniele Marinho, coordenadora do curso de Direito. 


A Aula Magna do curso de Direito é um momento fundamental que estabelece o tom para o ano acadêmico que se inicia, influenciando positivamente a jornada educacional e profissional dos alunos.







Direito

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande