Campina Grande - PB

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. 

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano. 

Acesse aqui o SisFies 

A CPSA 

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pelos serviços inerentes ao FIES, PROUNI e FIPFACILITA.
O setor também é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de Financiamento Estudantil (FIES).
É composta por cinco membros, sendo dois representantes da instituição de ensino, dois representantes dos estudantes e um representante do corpo docente.

Jessyka Rayanny Henrique - Instituição (Presidente)
Sibele Nicácio Medeiros (Vice-presidente)
Priscila Medeiros Bezerra -  Docente (Membro Comum)
Assíria Virginia Bonifácio de Carvalho Santos e Brenda Kelly Sarmento Silva Leite (Estudantes).

Contato:
Tel.: (83) 3065.3881
Unidade FIP Campina Grande
[email protected]



Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande