Campina Grande - PB

Estudantes do curso de Direito participam do I Seminário Campinense de Doenças Raras promovido pela OAB

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Morgana Medeiros
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

O ensino de excelência oferecido aos acadêmicos do curso de Direito atravessou os muros do Unifip Campina Grande na noite desta quarta-feira (28). Isso porque os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimentos no I Seminário Campinense de Doenças Raras.

O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Campina Grande - PB, em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado no mesmo dia. O Seminário contou com diversos profissionais da área, onde foram abordados os desafios e perspectivas de uma luta que deve ser interdisciplinar.

Na ocasião, além de grandes nomes do Direito, também estiveram presentes jovens que têm doenças raras, bem como os seus familiares e futuros representantes do Direito. Foi um momento pertinente para os estudantes, uma vez que o tema merece ser compreendido da melhor forma por eles(as), que serão futuramente peças chaves na luta por melhorias para toda sociedade, seguindo, claro, o que manda as leis.

Os alunos foram acompanhados pela coordenadora do curso, Jane Siqueira. O Unifip parabeniza a OAB-Campina Grande pela iniciativa e por proporcionar momentos como esse de fortalecimento e de responsabilidade social.

 

 

 


Direito

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande