Campina Grande - PB

Congresso de Direitos Humanos reuniu profissionais e estudantes para discutir questões sobre a proteção e promoção dos direitos fundamentais.

Evento aconteceu no Campus UNIFIP

Yammara Fernandes
quinta-feira, 16 de novembro de 2023

O Congresso de Direitos Humanos, promovido pelo diretório acadêmico do curso de Direito UNIFIP, reuniu profissionais renomados e estudantes para discutir questões cruciais sobre a proteção e promoção dos direitos fundamentais. 


Palestras e mesas-redondas proporcionaram um ambiente rico em debates e reflexões, fortalecendo o compromisso da comunidade acadêmica com a defesa dos direitos humanos.


A abordagem das políticas públicas para pessoas com deficiência, sob a perspectiva dos direitos humanos, destacou a necessidade de garantir igualdade, inclusão e acessibilidade em todos os aspectos da vida. Nessa palestra, o evento contou com a participação da Deputada Estadual, Cida Ramos.


“Evento fundamental . Eu fico muito feliz como Deputada, mas principalmente como cidadã e professora, ver o UNIFIP se consolida como universidade na medida em que entende que a educação perpassa todas essas questões e realiza um seminário como este. Estou muito grata e emocionada”, finaliza Cida Ramos.


Ao priorizar a participação plena e efetiva dessa comunidade, tais políticas buscam não apenas atender às demandas básicas, mas também promover um ambiente que respeite a diversidade e assegure que cada indivíduo, independentemente de suas habilidades, desfrute plenamente de seus direitos fundamentais.


O Congresso de Direitos Humanos desempenha um papel crucial na promoção, discussão e fortalecimento dos princípios fundamentais que sustentam sociedades justas e equitativas. 


Segundo Cícero Duarte, Diretor do Diretório Acadêmico diz que, “Debatemos Direitos Humanos em todas acepções, buscando ampliar o máximo possível horizontes para essa discussão. Debater sobre a inclusão da pessoa com deficiência, especificamente políticas públicas e o papel do estado com a deputada Cida Ramos, a única deputada PCD no Brasil, foi importantíssimo para os futuros profissionais do direito e para toda a sociedade que participou do congresso”, finaliza. 


O evento proporcionou um espaço vital para a troca de ideias entre acadêmicos, ativistas e profissionais, promovendo um entendimento mais profundo das questões contemporâneas relacionadas aos direitos humanos.


Direito

Leia Mais


...
PRAJUR comemora 16 anos de serviços e avanços da prática jurídica
O Núcleo de Práticas Jurídicas têm um papel importante na democratização do acesso à justiça

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande