Campina Grande - PB

Elaboração de documentos foi tema do encontro de egressos de Psicologia UNIFIP

Evento aconteceu no auditório Master

Yammara Fernandes
segunda-feira, 29 de maio de 2023

Idealizado por egressos, os acadêmicos de psicologias UNIFIP participaram de um evento onde aprenderam como elaborar documentos inerentes às suas futuras  atuações profissionais.

De acordo com a Resolução CFP nº 6/2019, os principais documentos que os profissionais de psicologia elaboram são: Declaração, Atestado, Relatório Psicológico, Relatório Multiprofissional, Laudo Psicológico e Parecer Psicológico. Cada modalidade possui objetivos específicos, conforme descrito na Resolução, e estes devem ser de total conhecimento do profissional. 


Segundo Mayara Dantas, coordenadora do curso de Psicologia, “Durante alguns encontros de egressos, foi mencionado uma certa dificuldade a respeito de um tema tão relevante e necessário, que é a elaboração de documentos psicológicos. Entramos em contato com o CRP13 que, prontamente atendeu nossa proposta e veio hoje aqui nos ajudar nesse sentido e como sempre o resultado foi positivo”, finaliza Mayara. 


A Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) é uma comissão permanente que tem como função orientar psicólogos e a sociedade sobre a conduta ética e a legislação desses profissionais e temas gerais no seguimento à Psicologia. A Simone Alves, presidente da COF, participou desse momento e nos falou sobre a importância desse encontro.  


"É muito bom estar numa instituição de ensino e formadora para orientar e cumprindo o papel. Falar sobre elaboração é um passo importante de trabalho e de prática do profissional de psicologia que é ter o cuidado com suas resoluções para serem base no exercício profissional. Foi um evento muito interessante com a participação e o Conselho que se coloca sempre a disposição do UNIFIP”, finaliza Simone Alves da presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF).


Na ocasião foram entregues as carteiras de identificação dos egressos, além do acolhimento e contribuição aos profissionais que são formados pelo UNIFIP, podendo retornar sempre que necessário. 



Psicologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande