Campina Grande - PB

“O pensamento jurídico da Paraíba está aqui”. II Simpósio de Direito UNIFIP tem recorde de público.

Evento aconteceu no auditório no campus UNIFIP

Yammara Fernandes
quinta-feira, 11 de maio de 2023

O evento Simpósio de  Direito UNIFIP, um dos maiores eventos jurídicos da região, foi criado no ano de 2021 por meio de parceria extremamente comprometida entre a coordenação do curso e colaboradores. Neste ano, o Simpósio chega a sua 2ª edição, lotando todas as noites do evento com realização de palestras magnas com grandes nomes do direito, além dos minicursos e demais atividades de sua programação.

O coordenador administrativo, Dr. Ramonilson Alves, diz que, “Fluiu muito bem esses três dias de simpósio. Praticamente o pensamento jurídico da Paraíba está aqui. Nós ficamos muito alegres com o desempenho e a participação dos estudantes nesse momento de arejamento e de extravasar além daquela rotina de sala de aula.  Recebemos excelentes professores, advogados entre outros profissionais efetivamente inspiradores que até pouco tempo estavam sentados onde hoje estão os alunos, e hoje são referências do direito”, finaliza.

Com vistas a uma ampla formação jurídica, a organização do Simpósio preza sempre pela qualidade das atividades compreendidas no evento. Esse ano a temática ficou voltada para o direito civil e processual civil, trazendo várias personalidades jurídicas de todo Brasil.

Fomentar discussões de temas atuais, relevantes e que estão na agenda das audiências, com renomados juristas e militantes deste setor, foram pontos principais, como conta o Dr. Dimitri Braga, “Uma alegria grande voltar ao UNIFIP. Estive a sete anos aqui. Voltar é emocionante depois de uma pandemia inteira e reencontrar todos. Trabalhamos aqui e no país inteiro sobre os contratos familiares e inovação no direito da família com novas portas e possibilidades, para as pessoas organizem suas questões sem uma grande intervenção do estado. Eu acredito que o UNIFIP hoje tem uma das melhores estruturas da Paraíba, e estar aqui é um prazer enorme”, finaliza.

O II Simpósio de Direito é a consolidação de um projeto ousado, que já se tornou um espaço de divulgação de conhecimento e saberes jurídicos, promovendo interação da classe, aproximação da ordem dos advogados e todos os segmentos da sociedade. 





Direito

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande