
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Flávio Sátiro Fernandes. Patoense nato, homem das leis, escritor, poeta e entusiasta da Educação. É impossível contar a história do Unifip sem lembrar das suas importantes contribuições.
Amigos de longa, esteve ao lado de José Gomes Alves na criação da Fundação Francisco Mascarenhas, sendo o primeiro diretor da Instituição. Além de ter lecionado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e na Faculdade de Ciências Econômicas.
Construiu uma carreira irretocável no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e foi responsável por diversas inovações implementadas no TCE. Sua conduta sempre foi sinônimo de respeito e admiração.
Em 2008 foi homenageado pelo Grupo Unifip, sendo escolhido como patrono da Biblioteca Central do Campus Patos que, desde então, leva seu nome.
A Paraíba perde hoje um dos seus grandes homens. Patos despede-se de um dos seus filhos mais ilustres. E nós que fazemos o Unifip, lamentamos a partida de um dos pilares da nossa trajetória.
À família e aos amigos, desejamos conforto e paz ao coração. Ao Dr. Flávio Sátiro, nossa gratidão em forma de homenagem.
Solidariamente, Grupo Unifip