Campina Grande - PB

UNIFIP sediou III Conferência Estadual da Mulher Advogada. Confira.

Evento aconteceu no auditório Master

Yammara Fernandes
sexta-feira, 17 de março de 2023

O UNIFIP sediou a III Conferência Estadual da mulher Advogada.  O evento intitulado “Protagonistas da história”, foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Subseção da OAB de Patos; das Comissões da Mulher Advogada, e de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, e da Rede de Sororidade.


O coordenador do Curso de Direito UNIFIP, Ramonilson Alves, representando o reitor João Leuson, disse que, “ O UNIFIP apoiando um evento como esse, fornecendo toda a estrutura e recebendo todos os advogados, isso permite vincular diversos valores. O primeiro deles é o prestígio com a diversidade e particularmente com a mulher, além da reafirmação entre o curso de Direito e demais atores do mundo jurídica”, finaliza. 


A conferência foi aberta pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino e contou com participação da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; da secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates; da conselheira federal, Rebeca Sodré; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Nacional, Cristiane Damasceno; do presidente da Subseção da OAB de Patos, Fred Igor; da vice-presidente da Subseção, Gislene Maciel; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Izabelle Ramalho; da coordenadora da Rede Sororidade, Janaina Nunes; e da presidente da Comissão de Combate e Impunidade contra a Mulher, Ana Beatriz Eufrazino. 

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a Conferência tem como objetivo a reflexão, “Patos e o UNIFIP se tornam a capital da mulher advogada da Paraíba durante esse espaço. Recebemos colegas de todo estado para discutir e refletir sobre a pauta feminina, pontos sensíveis, o que houve avanços e o que ainda há mais a se fazer para garantir o protagonismo da mulher no ambiente jurídico e da advocacia”, finaliza.

Um dos objetivos da OAB-PB é a busca pela devida visibilidade à companheira mulher, respeitando o seu espaço e garantido seu direito de participação. Segundo o presidente da Subseção da OAB de Patos, Fred Igor, “É uma satisfação para a OAB Patos e o UNIFIP esse evento grandioso para a advocacia sertaneja e alunos do curso de Direito UNIFIP, debater o papel e a importância da mulher na advocacia como um todo”, finaliza.




Institucional
Direito

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande