
O UNIFIP sediou a III Conferência Estadual da mulher Advogada. O evento intitulado “Protagonistas da história”, foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Subseção da OAB de Patos; das Comissões da Mulher Advogada, e de Combate à Violência e Impunidade contra a Mulher, e da Rede de Sororidade.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destaca que a Conferência tem como objetivo a reflexão, “Patos e o UNIFIP se tornam a capital da mulher advogada da Paraíba durante esse espaço. Recebemos colegas de todo estado para discutir e refletir sobre a pauta feminina, pontos sensíveis, o que houve avanços e o que ainda há mais a se fazer para garantir o protagonismo da mulher no ambiente jurídico e da advocacia”, finaliza.
Um dos objetivos da OAB-PB é a busca pela devida visibilidade à companheira mulher, respeitando o seu espaço e garantido seu direito de participação. Segundo o presidente da Subseção da OAB de Patos, Fred Igor, “É uma satisfação para a OAB Patos e o UNIFIP esse evento grandioso para a advocacia sertaneja e alunos do curso de Direito UNIFIP, debater o papel e a importância da mulher na advocacia como um todo”, finaliza.