
Para as pessoas que têm interesse em conhecer a trajetória profissional e o legado do Engenheiro de formação e Arquiteto autodidata Geraldino Duda da cidade de Campina Grande, anotem aí na agenda a data da pré-estreia do documentário “A ARQUITETURA DE DUDA”, de Ítalo Tavares, que será realizada na FIP Campina Grande através do curso de Arquitetura e Urbanismo, no dia 21 de fevereiro, às 19h.
Duda foi um dos principais responsáveis pela inserção e propagação da arquitetura moderna na cidade. Ele também foi autor de diversos projetos residenciais nas décadas de 1960 e 1970. Pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa Arquitetura e Lugar (GRUPAL), apontam que Geraldino foi autor de aproximadamente 300 residências na cidade.
O documentário traz imagens e entrevistas gravadas no seu acervo particular. Portanto, para conhecer mais sobre sua história, é só se inscrever e participar desse momento que ficará marcado para todos os envolvidos no projeto, bem como para toda equipe do curso de Arquitetura e Urbanismo da FIPCG.
Com informações da internet.