
O Reitor do Centro Universitário - Unifip, João Leuson Palmeira, concedeu entrevista, na manhã desta segunda-feira (10), na TV Master, ao Programa Vanguarda, conduzido por Abelardo Jurema.
O Unifip, antiga Faculdades Integradas de Patos (FIP), começou em 1964, quando foi criada a Fundação Francisco Mascarenhas (FFM), primeira escola de Ensino Superior da Capital do Sertão, criada por José Gomes Alves, pai do Reitor João Leuson, que presenteou a cidade Patos com uma das maiores contribuições que a educação do município já teve ao longo de sua história.
Indagado por Abelardo, e seguindo o propósito de constante crescimento, João falou sobre a expansão da instituição, “Com a potencialidade da cidade de Patos, não poderíamos deixar de pensar em crescer, se desenvolver. Então expandimos com a criação de novos cursos, e chegamos com graduações em Campina Grande e João Pessoa, além de cursos de pós graduação espalhados por todo o pais”. Pontua João Leuson.
Para se manter competitiva e relevante, o Unifip se concentra em oferecer uma jornada de aprendizado mais estruturada. São dezessete cursos de graduação, onze clinicas-escolas, um hospital dia, um hospital veterinário, academia-escola, laboratórios, entre outras ferramentas como a farmácia de manipulação que esta em processo de construção.
João Leuson ainda falou sobre a modalidade EAD, implantada no Unifip, “A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância do uso da tecnologia na educação para instituições que ainda resistiam à EAD, mas o Unifip já estava no processo de implantação. Então avançamos e recebemos nota máxima pelo Ministério da Educação, fator essencial na montagem de 14 cursos nessa modalidade, que serão lançados”. Finalizou João Leuson.