Campina Grande - PB

Webinar DHMA Unifip: Discussão institucional no espaço acadêmico sobre as situações de grupos LGBTQIA+ na pandemia.

Transmissão pelo Zoom, sexta feira (11), 17h.

Yammara Fernandes
terça-feira, 8 de setembro de 2020

O ano de 2020 tem sido desafiador para todos os grupos sociais. Independentes de posições econômica, faixa-etária, localização geográfica, estrato social. O mesmo não seria diferente com a diversidade de gênero. “Em abril deste ano, tive a oportunidade de participar dos processos de lançamento do livro A cruel pedagogia do vírus, do Prof. Boaventura de Sousa Santos, catedrático em macroeconomia da Universidade de Coimbra – Portugal. Nenhum estudo do Prof. Boaventura tem perspectivas eurocêntricas ou com foco nos países que integram o grupo das 20 maiores economias do mundo, entre elas o Brasil. O pesquisador sempre busca nos instigar a pensar o mundo diante dos seus conflitos, vivências e aprendizados universais.” Afirma o Prof. Flaubert Paiva, em justificativa ao tema proposto para uma discussão institucional, tendo em vista trazer para o nosso espaço acadêmico as situações de grupos LGBTQIA+ no contexto da Pandemia do Sarscov2 – COVID-19.

Institucionalmente acatada, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania, Relações Étnico-raciais e Meio Ambiente, coordenado pelo Prof. Dr. Arnaldo Sucuma, acatou a proposta e colocou na programação dos webinários promovidos aos discentes e à comunidade acadêmica em geral, dentro das ações também planejadas pela Vice-reitoria, Pró-reitoria Acadêmica, Coordenação de Atividades Complementares e a Coordenação de Responsabilidade Social do UNIFIP. Diante disso, na próxima sexta-feira (11.09), será realizado o Webinário ‘A pandemia do COVID-19: entre as reflexões propostas por Boaventura de Sousa Santos e a situação dos grupos LGBTQUIA+.

Na ocasião os docentes do Centro Universitário de Patos Dr. Emerson Erivan de Araújo Ramos e Ms. Flaubert Cirilo Jerônimo de Paiva, acompanhados do Assistente Social e aluno egresso da IES, Frankleyson da Silva Brasileiro, debaterão o tema, nas suas condições de homens gays, engajados com coletivos de militância e direitos voltados à diversidade de gênero de todo o Brasil, com foco em mostrar situações, desafios, superações, mobilizações e despertares críticos para um grupo de forte expressão global, marcado por lutas e desafios em busca de direitos, respeito, conquistas coletivas e felicidade, razão maior à existência humana. 

O link para participar da webinar, será disponibilizado pelos coordenadores de cursos, minutos antes de começar. Para interessados que não são alunos Unifip, entrar em contato com nossa redes sociais, deixar seu contato, e disponibilizaremos o link.


Institucional

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande