Campina Grande - PB

Unifip amplia serviços de saúde com novos equipamentos para exames radiológicos

Os aparelhos de Densitometria Óssea e Raio X já estão instalados no Unifip.

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 24 de julho de 2020

O Centro Universitário de Patos tem investido cada vez mais na ampliação dos serviços de saúde disponibilizados à comunidade. A rede de clínicas ClinFIP facilitou o acesso da população a atendimentos nas áreas de medicina, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia, enfermagem, análises clínicas e radiologia.

A Clínica de Imagenologia do Unifip já dispõe do Orthophos XG 3D, um dos modelos mais modernos de tomógrafos. Agora a Instituição investiu na aquisição de dois novos equipamentos, tornando ainda mais completos os exames radiológicos disponibilizados pela rede Clinfip.

Os aparelhos de Densitometria Óssea e Raio X, com sistema radiográfico computadorizado, já estão instalados na Policlínica Dr. Olavo Nóbrega, localizada no Campus do Unifip.

A densitometria óssea é um exame não invasivo e primordial para o diagnóstico da osteoporose. O exame é capaz de mensurar a massa corpórea e auxiliar na avaliação de pacientes com osteoporose, possibilitando o diagnóstico e o tratamento.

Já o Raio X é amplamente utilizado para diagnóstico de diversas patologias. O exame atende a um leque de especialidades médicas como ortopedia, pneumologia, otorrinolaringologia, traumatologia, neurologia, infectologia, dentre outras áreas.

“A implantação dos novos serviços de diagnóstico por imagem na Policlínica traz consigo diversos benefícios para a população de Patos e região, como exames com alta qualidade, precisão, rapidez e segurança”, destacou o coordenador de Radiologia do Unifip, Bruno Leite.

A Clínica de Imagenologia e a Policínica são espaços de prática acadêmica. “Nós vamos oferecer aos estudantes da área de saúde, em especial do curso de Radiologia, dois novos cenários de prática, para desenvolvimento de habilidades e competências inerentes a sua formação”, afirmou Bruno.

A previsão é que os exames de Densitometria Óssea e Raio X sejam disponibilizados partir do mês de agosto, com valores mais acessíveis que os praticados nas clínicas comerciais.



Institucional
Medicina
Radiologia
ClinFIP

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande