
O Ministério da Educação, por meio da Portaria Nº 544, publicada no dia 16 de junho de 2020, autorizou que Instituições de Ensino Superior mantenham o regime de aulas não presenciais até o fim deste ano.
No entanto, a autorização não configura uma determinação. De acordo com o documento, o retorno das atividades presenciais está condicionado à autorização por parte dos governos municipais e estaduais.
A reabertura das Instituições também deverá atender as prerrogativas de segurança em saúde, conforme orientação dos órgãos competentes. A FIP Campina Grande vem trabalhando para cumprir todas as condições sanitárias necessárias. É nosso compromisso garantir que a retomada das atividades aconteça de forma segura para alunos, professores e colaboradores.
Diversas medidas estão sendo discutidas e postas em prática para que, tão logo seja liberado, o retorno das atividades aconteça de forma segura. O processo de adaptação vai desde adequações do espaço físico até a formação continuada dos professores.
A FIPCG comunica que as decisões relacionadas à reabertura da Instituição, serão cautelosamente debatidas e informadas a comunidade acadêmica, por meios dos canais institucionais de comunicação.
A Direção