
Atendendo as novas regras da portaria
nº 1.095 do Ministério da Educação, que apresenta as normas para a expedição e
o registro de diplomas de cursos de graduação, A FIP reuniu representantes das
comissões de formatura para discutir as novas diretrizes referente a Colação de
Grau e entrega de documentos.
Ficou decidido que formandos a
partir desse primeiro semestre de 2019 terão o limite máximo de 30 dias antes
da Colação de Grau para regularização e atualização de seus documentos pessoais
junto à secretaria geral.
Estudantes que tiveram alterações
em seus documentos, como, retirada de segunda via de identidade ou mudança na
certidão de casamento, como também documentos rasurados ou danificados, terão
que ser atualizados até o prazo estipulado para a Outorga de Grau.
Uma novidade é que a partir de
desse semestre o colando não precisará mais fazer a solicitação do diploma.
Após a Outorga, a instituição automaticamente fará a solicitação do documento,
porém, o aluno deverá pagar uma taxa junto a instituição responsável pela
emissão do diploma através do link .
Outra decisão é que as
coordenações dos cursos terão o prazo máximo de dez dias antes da Colação de
Grau para fechar as notas do semestre dos alunos concluintes. Confira a regras.
PRAZOS:
- A FIP tem o prazo de 30 dias para
confecção e expedição do registro de diploma, a partir da Outorga de Grau;
- A instituição terá o prazo mínimo
de 60 dias uteis para entrega do diploma ao formado;
- O histórico ou a certidão de
conclusão deve ser solicitado pelo formado na secretaria geral;
- 48 horas é o prazo mínimo para
entrega do histórico e da certidão de conclusão.
DOCUMENTOS
QUE OS FORMANDOS OBRIGATORIAMENTE TEM QUE ENTREGAR NA SECRETARIA GERAL PARA
COLAÇÃO DE GRAU:
- Guia de Recolhimento da União
devidamente paga (original);
- Xerox da certidão de
nascimento ou casamento;
- Xerox do RG, CPF e título eleitoral (CNH não
substitui o RG);
- Reservista (homens);
- Certificado do ensino médio com histórico;
- Nada consta por parte da
biblioteca;
OBS: Xerox de documentos danificados
ou com rasuras não serão aceitas
Alunos ingresso por Prouni tem
que assinar o encerramento da bolsa após a colação de grau e entregar na
secretaria geral.