
Direcionado para diretores de escolas médicas, coordenadores de cursos de Medicina, docentes, discentes, profissionais da rede de serviços de saúde, e pesquisadores da área com destaque nacional e internacional, o 53º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 07 a 10 de novembro.
O evento abrirá espaços de aprendizagem ativa, abordando temas contemporâneos para a formação de profissionais de saúde que supram as necessidades da população. As FIP serão representadas pela coordenadora do curso de Medicina, Paula Christianne, e os professores Gildenia Trigueiro, Jânio Rolim, Vandezita Dantas e Vanessa Brustein.
A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), onde as FIP são inseridas, está à frente do congresso e promete trabalhar para que, além da programação científica, política e institucional, o COBEM possa também fixar aspectos disciplinares como cultura, arte, filosofia e humanismo, essenciais quando se quer formar um profissional ético, reflexivo e humano.