Campina Grande - PB

Celebrando 10 Anos de excelência: Curso Tecnólogo em Radiologia UNIFIP e sua jornada visionária

Curso tecnólogo de Radiologia tem sido pioneiro na educação e formação de especialistas

Yammara Fernandes
quinta-feira, 21 de março de 2024

Há uma década, o UNIFIP deu início a uma jornada visionária ao lançar o seu curso tecnólogo de Radiologia. Hoje, honrados em celebrar não apenas uma década de conquistas, mas também um crescimento exponencial e um legado de formação de grandes profissionais no mercado de trabalho.


Desde o seu início, o curso tecnólogo de Radiologia tem sido pioneiro na educação e formação de especialistas em radiologia, combinando rigor acadêmico, tecnologia de ponta e uma abordagem prática.


Ao longo desses 10 anos, não só Patos, mas todo o Nordeste testemunhou o florescimento de talentos excepcionais em salas de aula e laboratórios. Os alunos não apenas adquiriram conhecimento teórico sólido, mas também desenvolveram habilidades práticas essenciais para o sucesso na radiológica.


“Na verdade, o curso foi pensado a mais de uma década. Desde 2012 foi iniciado a construção da ideia pedagógica e de estrutura, com intuito de formar bons profissionais para se inserir no mercado. De lá pra cá, o curso vem cumprindo seu papel de uma formação de qualidade e significativa para que haja um atendimento mais humanizado para quem mais precisa”, diz Bruno Leite, coordenador do curso. 


O que mais enche o UNIFIP de orgulho é ver o impacto que os graduados têm no mercado de trabalho. Ao longo dos anos, foram lançados profissionais que se destacam em hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem e em diversas outras áreas da saúde. Seus feitos e contribuições são testemunho do compromisso do UNIFIP em oferecer uma educação de qualidade e preparar os alunos para os desafios do mundo real.


À medida que celebra essa ocasião especial, a instituição renova o compromisso com a excelência acadêmica, a inovação e o apoio contínuo aos alunos. Ansiosos para os próximos 10 anos de crescimento, conquistas e sucesso, o curso de Radiologia  continuará a moldar o futuro da radiologia e a lançar profissionais excepcionais no mercado de trabalho.


“Parabéns ao curso, aos alunos e todos os colaboradores que, por toda essa estrutura, apoio que o UNIFIP oferece para o crescimento profissional atender todas as demandas não só da região, mas sim, de todo o Nordeste brasileiro, com avanços tecnológicos, além da inserção da inteligência artificial, que é tema do nosso Congresso, e que é importante apontar esse tipo de perfil profissional”, finaliza Bruno. 


Dentre as celebrações, o curso recebeu mais de quarenta egressos de sucesso no Congresso Paraibano de Radiologia. Juntos, construímos uma história de sucesso que continuará a inspirar e impactar gerações futuras.



Radiologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande