Campina Grande - PB

FIP agora conta com um Hospital Veterinário completo e com alta tecnologia para atender Campina Grande e região

A inauguração do HVET-FIPCG aconteceu nesta quinta-feira, 18 de maio.

Morgana Medeiros
sexta-feira, 19 de maio de 2023

A noite desta quinta-feira, 18 de maio, foi especial para todos que fazem parte do grupo Unifip, com o evento de inauguração do Hospital Veterinário – HVET. A solenidade contou com a presença do Reitor João Leuson Palmeira Gomes Alves e toda equipe acadêmica da FIP Campina Grande, bem como alunos do curso de Medicina Veterinária e convidados. O momento foi de celebração por poder oferecer para a Rainha da Borborema e região um espaço completo para atendimento aos animais.

“Os campinenses e todos da região metropolitana irão encontrar um equipamento que foi construído e projetado para auxiliar à prática dos nossos alunos que vão se preparar para o mercado de trabalho com mais qualidade. Aliado a isso, uma responsabilidade social que o Unifip traz para essa região, com tratamento dos pets, dos médios e grandes animais, que poderão ser muitos bem tratados com profissionais capacitados e uma estrutura invejável”, disse o Reitor do Unifip, João Leuson.

Paula Vanessa, Diretora Administrativa da FIPCG, ressaltou o quanto o novo empreendimento fará a diferença. “A inauguração do Hospital Veterinário da FIP Campina Grande é mais um marco na história do grupo Unifip e só traz benefícios, não só para os nossos alunos, mas para toda comunidade de Campina e região”, comentou.

O objetivo do HVET é ofertar para comunidade uma série de serviços. Dentre os inúmeros que serão encontrados, está o de cirurgia. O coordenador Tales Santos falou mais sobre esse atendimento. “Nós vamos ter o Centro Cirúrgico e uma equipe que vai conseguir atender várias demandas de cirurgias eletivas, para que a gente possa controlar um pouco os animais e melhorar a qualidade de vida até mesmo das pessoas. Além disso, teremos cirurgias ortopédicas e de outras especialidades”, enfatizou.

Além de ser um Hospital Veterinário, o HVET também é uma Clínica-Escola, onde será um espaço voltado para os estudantes do curso de Medicina Veterinária, que poderão aproveitar ao máximo para construção de conhecimento. “A entrega dessa estrutura física traz consigo a possibilidade dos alunos levarem para prática todo o conhecimento que eles têm adquirido na teoria, e a inauguração do Hospital Veterinário proporciona para comunidade uma prestação de serviços paralelo a uma qualificação profissional dos nossos alunos”, comentou Tereza Rotondano, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

O aluno Roosivelt Andrade compartilhou o seu sentimento em relação a esse passo importante da IES e do curso de Medicina Veterinária para sua formação. “É uma satisfação imensa está aqui participando desse momento solene e de grande importância para nós estudantes da FIP inaugurando a nossa Clínica-Escola, onde vai abrir os braços para população e para nós estudantes, que iremos aprender ainda mais”, ressaltou.

Todos os atendimentos e procedimentos realizados terão um custo mais acessível para os tutores dos pets. Os agendamentos estão abertos e podem ser feitos através do Whatsapp: (83) 98692.7986.

 

 


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande