Campina Grande - PB

Campina Grande ganhará um Hospital Veterinário completo para pequenos e grandes animais nesta quinta-feira, 18 de maio

O HVET faz parte do processo de expansão do curso de Medicina Veterinária da FIP Campina Grande.

Morgana Medeiros
quarta-feira, 17 de maio de 2023

A solenidade de inauguração do Hospital Veterinário da FIP Campina Grande será nesta quinta-feira, 18 de maio, às 19h. O HVET está localizado na FIPCG, que fica na Avenida Floriano Peixoto, 3333, no bairro Santa Rosa. Com uma ampla estrutura, o espaço está pronto para oferecer diversos atendimentos para pequenos e grandes animais.

Na oportunidade, o público poderá conhecer de perto cada ambiente, que foi planejado pensando no bem-estar dos animais. Campina Grande ganhará um Hospital completo, com Centro Cirúrgico, Diagnóstico por Imagem, além de serviços nas especialidades de oncologia, oftalmologia, ortopedia e cardiologia.

“O nosso Hospital vai funcionar de 08h da manhã às 20h da noite, nós entraremos com os serviços de atendimento clínico geral e clínico de especialidades e, além disso, o animal vai poder realizar todos os exames de imagem dentro da própria instituição, com entrega rápida desses resultados. Toda população de Campina e região vão se beneficiar com esses atendimentos”, disse o coordenador do HVET, Tales Santos.

A Clínica-Escola possibilitará uma formação mais completa para os alunos do curso de Medicina Veterinária. Juntamente com os professores, os estudantes estarão presentes desenvolvendo suas atividades práticas através de uma alta tecnologia, na própria IES, o que configura um grande diferencial na formação acadêmica desses alunos, uma vez que não precisarão ultrapassar os muros da faculdade para aprender de forma prática.

“A disponibilidade da estrutura física do Hospital Veterinário vai nos proporcionar o exercício prático das disciplinas teóricas que têm sido ministradas dentro do curso de Medicina Veterinária. Com essa estrutura, o aluno FIP vai ter condições de colocar em prática tudo aquilo que tem aprendido em sala de aula”, comentou Tereza Rotondano, coordenadora do curso de Medicina Veterinária.

Todos os atendimentos e procedimentos realizados terão um custo mais acessível para os tutores dos pets, beneficiando a população campinense.

 

 


Institucional
Medicina Veterinária

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande