Campina Grande - PB

Campina Grande ganhará novo Hospital Veterinário. Estrutura fará parte das instalações da FIPCG

O HVET faz parte do processo de expansão do curso de Medicina Veterinária e contribuirá para uma formação profissional mais completa.

Morgana Medeiros
quinta-feira, 9 de março de 2023

A cidade de Campina Grande ganhará, em breve, um novo Hospital Veterinário. A estrutura está sendo montada no Campus da FIPCG, no bairro Santa Rosa, com previsão de inauguração para o mês de abril deste ano. O HVET faz parte do processo de expansão do curso de Medicina Veterinária e contribuirá para uma formação profissional mais completa. 

Para o reitor da FIP Campina Grande, João Leuson Palmeira, investir em infraestrutura é fundamental para possibilitar uma experiência acadêmica completa aos estudantes. “O HVET é o nosso grande diferencial. Os alunos vão aprender na prática, ao lado dos professores. Nós vamos aliar conhecimento e tecnologia para garantir um aprendizado sólido aos futuros veterinários”, afirmou.

O Hospital Veterinário da FIP Campina Grande atenderá animais de pequeno e grande porte. Sua estrutura física contará com um Centro de Diagnóstico por Imagem completo, além de Centro Cirúrgico, para procedimentos eletivos. “Os atendimentos irão desde clínica geral, até especialidades como oncologia, oftalmologia, ortopedia e cardiologia”, antecipou Tales Santos, coordenador do Hospital.

Todos os atendimentos e procedimentos realizados no HVET terão um custo mais acessível para os tutores dos pets, beneficiando a população campinense. A expectativa agora é para a divulgação da data exata da cerimônia de inauguração. A informação será confirmada em breve.


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande