Campina Grande - PB

Estudantes de Medicina Veterinária fazem doações de roupas e acessórios para APAE Campina Grande

Também foram realizadas atividades lúdicas com crianças atendidas na APAE.

Morgana Medeiros
sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campina Grande é uma organização não governamental (ONG), que atua com a ajuda da sociedade, ou seja, contribuições importantes para continuação do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adultos com deficiências intelectual e múltipla.

Dentro do cronograma de planejamento da APAE, existe o bazar e brechó, onde são recebidas doações durante todo o ano. Dessa forma, o curso de Medicina Veterinária através dos estudantes do segundo período, arrecadaram roupas e acessórios, com o objetivo de ajudar e levar alegria para todos que frequentam aquele lugar de amor e cuidado ao próximo.

No mesmo dia, também foram realizadas atividades lúdicas com crianças atendidas na APAE e que fazem parte do processo de aprendizado oferecido lá. A ação fez parte da disciplina “Interação Profissional”, ministrada pela coordenadora e professora do curso, Débora Rochelly.

Na ocasião, foram trabalhadas temáticas que envolvem a Medicina Veterinária, com brincadeiras desenvolvidas pelos estudantes. "Além da oportunidade de pensar em atividades que requerem sensibilidade para atingir todos os participantes, também foi um momento de interação, que trabalhou competências e habilidades que o cotidiano requer do profissional Médico Veterinário”, comentou Débora.

Assim como esse momento oferecido pelo curso de Medicina Veterinária, os demais cursos também contribuem com a APAE Campina Grande, fortalecendo cada dia mais o compromisso que a IES tem em termo de Responsabilidade Social.

 

 


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande