Campina Grande - PB

Curso de Medicina Veterinária participa de ação intitulada “Ração do Bem”, em Campina Grande

O evento arrecadou rações para o Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.

Morgana Medeiros
terça-feira, 13 de dezembro de 2022

O dia 10 de dezembro de 2022 foi bem movimentado para o curso de Medicina Veterinária da FIP com o “Ração do Bem”, ação promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande.

Na ocasião, os estudantes promoveram saúde e brincadeiras com o público que estava presente no Parque da Liberdade, informando sobre bem-estar animal, guarda responsável, prevenção de maus-tratos, cuidados com os animais, zoonoses e diversas atividades.

O objetivo da ação, que envolveu diversos estudantes e profissionais, foi arrecadar rações para os cachorros e gatos do Centro de Zoonoses do Município através de estudantes não só da FIP Campina Grande, mas de outras instituições da cidade.

A coordenadora do curso, Débora Rochelly, falou sobre o evento: “A participação dos estudantes, docentes e funcionários nesta ação é bastante importante por estarmos juntos e engajados nas ações de Responsabilidade Social da Instituição e da sociedade desenvolvendo as habilidades e competências que requer o nosso curso”, disse.

Ela reforçou a importância dos acadêmicos estarem inseridos em ações como essas. “Por ser um evento que trata diretamente de questões relacionadas à Medicina Veterinária, estimular o protagonismo dos estudantes nas atividades desenvolvidas como apresentações de forma lúdica e com critérios científicos sobre zoonoses, maus-tratos, guarda responsável, criação de pets não convencionais de forma lúdica,  proporciona o crescimento diário deles no caminho da formação profissional atenta as demandas da Saúde Única”, finalizou.

O curso de Medicina Veterinária já se prepara para vivenciar outros momentos de interação e aprendizados em 2023.1 e nos demais semestres por meio de parcerias, que virão para fortalecer ainda mais o processo acadêmico, possibilitando a construção de uma formação de excelência.

               


Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande