
Não foram poucas as vezes no palco da história humana, que atrocidades e atos perversos foram cometidos sob a promessa de se estar zelando pela sociedade. Grandes ditadores e déspotas sempre se valeram do medo e da necessidade que temos de uma vida tranquila, para justificarem seu modo distorcido de gestar grupos humanos.
O que somado ao desafio ético que desde o promulgar da Declaração Universal dos Direitos humanos se impõe, nos lança a um contexto híbrido de reflexão, que de um lado mostra a necessidade eminente de se interditar a violência e os muitos atos perversos que o ser humano é capaz de cometer e do outro o cuidado que se deve ter com o uso da força e do poder aí implícitos.
Contudo, o Núcleo de pesquisa de direitos humanos e meio ambiente retorna com seus ciclos de palestras. O primeiro encontro dessa nova temporada, acontece dia 20 de agosto às 17h, pelo canal oficial do Unifip, para todos os alunos do Unifip e FIP Campina Grande.
Com o tema Segurança Pública e Direitos Humanos: desafios para a contemporaneidade, a webinar será ministrada pelo Prof. Dr. Sandro Cozza Sayão, coordenador do Programa Virtus: Defesa Social, Segurança Pública e Direitos Humanos da UFPE.
Na atividade buscaremos pensar que tipo de polícia queremos entre nós e que tipo de atividade protetora deve existir em sociedades democráticas.