Campina Grande - PB

CPSA convoca inscritos no Fies para complemento de informações no sistema

O procedimento é de extrema importância para contratação do financiamento.

Morgana Medeiros
sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Os estudantes contemplados com o Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2021, que tiveram sua inscrição postergada ou prorrogada, têm agora uma importante missão: finalizar o seu cadastro no sistema. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) está convocando esses estudantes para o complemento das informações fornecidas na inscrição.

 

Esse procedimento é de extrema importância para contratação do financiamento. O prazo determinado pelo Ministério da Educação (MEC) para o complemento das informações vai de 11 a 13 de janeiro de 2021. O estudante deve acessar o site https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/ e preencher os dados solicitados.

 

“Após finalizar a inscrição, o estudante precisa imprimir o novo comprovante e entrar em contato com a CPSA para que, em seguida, eles realizem a matrícula e finalizem o contrato do Fies. A não observância desse prazo acarretará na perda do financiamento e da vaga”, explicou Amanda Souto, presidente da CPSA no Unifip e FIP CG.

 

Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato com a CPSA pelo telefone (83) 3065.3881 ou através do e-mail: [email protected]. O Fies é um programa do Ministério da Educação, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com conceito positivo nos processos de avaliação conduzidos pelo MEC.

 


Fies

Leia Mais


...
Inscrições para o FIES 2024.1 iniciarão na próxima semana
O Unifip Campina Grande disponibiliza vagas do FIES para todos os cursos.
...
Inscrições para o FIES 2024.1 terão início na próxima semana
Podem se inscrever no Fies os estudantes que fizeram Enem a partir de 2010.
...
Confira o prazo para aditamento regular (3ª chamada) de 2024.1 para os contratos do NOVO e ANTIGO FIES
A CPSA está à disposição para quaisquer esclarecimentos através de seus canais institucionais.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande