
O Centro Universitário de Patos tem o doloroso dever de informar o falecimento da senhora Luzia Palmeira Monteiro Gomes Alves, esposa do fundador da Fundação Francisco Mascarenhas, José Gomes Alves, e mãe do Reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, e da secretária geral, Sylvania Palmeira Gomes.
Dona Luzieta, como era conhecida, faleceu na manhã de hoje (13), aos 86 anos, na Capital, João Pessoa. A matriarca esteve ao lado de José Gomes Alves e testemunhou a criação e o crescimento do que hoje é considerado uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Nordeste.
Em 2014, quando participou das comemorações dos 50 anos da então FIP, Dona Luzieta relembrou o início da trajetória da Instituição. “O começo foi de muita dificuldade, mas José Gomes era idealista. Hoje a FIP se tornou tudo isso”, afirmou. Além dos filhos, João Leuson e Sylvania Palmeira, Dona Luzieta deixa ainda netos e bisnetos.
A Família Unifip também compartilha o sentimento de luto pela perda tão irreparável. Professores e colaboradores se irmanam, neste momento de solidariedade, aos parentes e amigos. Juntos emanamos força e fé, na esperança de que Dona Luzieta trilhe o caminho da luz e da paz.
A família comunica que o velório acontecerá no Cemitério Parque da Paz em Patos, e o sepultamento ocorrerá às 9h, no domingo, 14, no Cemitério São Miguel.