Campina Grande - PB

FIP Campina Grande realizará o Mutirão do Autismo. Evento é promovido em parceria com o Grupo Autismo Tratável

O encontro acontecerá no dia 05 de maio

Morgana Medeiros
quarta-feira, 24 de abril de 2019

Conhecer mais sobre o Autismo é o que muita gente deseja, principalmente quando são pessoas que lidam diariamente com autistas. Como forma de tratar mais sobre o assunto, os cursos de Psicologia e Odontologia, Núcleo de Acessibilidade (NAIN) e o Grupo Autismo Tratável, estarão realizando no dia 05 de maio, na FIP Campina Grande, o Mutirão do Autismo, com o tema: Autismo – Novos Olhares, Novos Fazeres. O evento acontecerá durante todo o dia, das 08h às 17h.

O objetivo é promover ações de Responsabilidade Social no contexto do Autismo, por meio da oferta de orientações multidisciplinares gratuitas e voluntárias nas áreas Jurídica, Educacional e da Saúde para familiares e pessoas autistas, em busca de valorizar o bem-estar individual e coletivo, além de reconhecer a inclusão social. Na ocasião, serão prestadas orientações nas áreas de Psicologia, Odontologia, Neurologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, entre outras.

Podem participar discentes e colaboradores da Faculdade, familiares e amigos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista-TEA, profissionais, pesquisadores sobre o tema e comunidade em geral. Para quem tiver interesse em ser voluntário no dia do Mutirão, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria do curso de Psicologia até o dia 30 de abril. As vagas são limitadas a 150 pessoas e os voluntários deverão comparecer a uma reunião previamente agendada para orientações sobre a participação.

Já as inscrições para os ouvintes, deverão ser feitas na Secretaria do curso de Psicologia e no dia do encontro. Com abertura de inscrição a partir do dia 30 de abril. Em relação a certificação para ouvinte, será emitida com a assinatura em pelo menos duas atividades específicas do evento. A participação de ouvinte será certificada com cinco horas, para computação de horas complementares. Os certificados serão disponibilizados no dia através do setor de credenciamento, a partir das 15h.

Agora, em relação a certificação para voluntário, será emitida com o devido cumprimento das atividades acordadas com a coordenação do curso de Psicologia e GAT. A certificação contemplará o participante como Monitor de evento voluntário, com computação de dez horas de atividades complementares. Os certificados serão disponibilizados no dia do Mutirão, também às 15h.

A participação apenas como visitante nos stands não necessita de inscrição prévia e não gera certificação. Os visitantes que desejarem certificação deverão participar também como ouvintes e realizar a devida inscrição.

Programação

A programação contará com palestras, oficinas, roda de conversa, atendimentos gratuitos, orientações, circuito psicomotor, atividades recreativas, lúdicas, culturais, além de outros serviços que serão oferecidos. Na próxima semana todos ficarão tendo acesso a programação completa. Serão momentos relevantes para sociedade, pois tudo está sendo planejado com o intuito de engrandecer os conhecimentos do público através de grandes profissionais. Saiba mais informações através do contato: (83) 3065-3881.

 

 


Institucional
Psicologia
Odontologia

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande