Campina Grande - PB

Biobanco de Dentes Humanos reúne estudantes de Odontologia em encontro na FIP Campina Grande

Evento recebeu alunos de Patos e Campina Grande

Morgana Medeiros
segunda-feira, 22 de abril de 2019

O curso de Odontologia da FIP Campina Grande reuniu estudantes para tratar sobre o projeto ‘Biobanco de Dentes Humanos’ que será implantado na Unidade ainda neste ano de 2019. O primeiro encontro aconteceu no Auditório da instituição na última segunda-feira (15), sendo organizado pela coordenadora do curso Priscila Medeiros e pelo coordenador do projeto Ítalo Cardoso.

O evento recebeu os alunos de Odontologia da FIP Patos para falar sobre o projeto na qual fazem parte há algum tempo, sendo possível o compartilhamento de experiências com os futuros componentes do projeto da FIP-CG. Na ocasião, os integrantes explanaram para os demais sobre a importância de participar, passando orientações relevantes sobre o processo prático dentro do Biobanco e mostraram fotos que foram tiradas relacionadas ao desempenho no projeto.

O Biobanco de Dentes Humanos já existe em Patos desde o ano de 2014. A coordenadora do curso de Odontologia da FIP-CG, Priscila Medeiros, falou sobre até que ponto a participação é de grande valia para o desenvolvimento na Faculdade. “O projeto tem trazido uma contribuição muito significativa no sentido de ajudar os alunos para melhor aprendizagem acadêmica. Além disso, tem contribuído bastante no sentido de ajudar nas pesquisas cientificas tanto em nível de graduação como em pós-graduação”, destacou.

O professor e coordenador do Biobanco da Unidade de Campina, ítalo Cardoso, ressaltou a satisfação em receber os alunos da FIP de Patos para conhecer a Faculdade e para falar sobre suas experiências. Ítalo também pontuou sobre a magnitude do projeto para a IES, bem como para o aluno. “O Biobanco traz uma importância social, clínica e cientifica para a instituição. Então, para a FIP de Campina que está iniciando suas atividades, torna a Faculdade grande no meio social e cientifico, garantindo que os nossos alunos possam ter todo um suporte necessário para realizar os seus estudos acadêmicos e científicos com todas as bases legais”.

Ao longo do ano diversas atividades serão realizadas no curso de Odontologia com o intuito de fortalecer os conhecimentos dos acadêmicos dentro e fora da Faculdade.

 

 


Odontologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande