Campina Grande - PB

Unidade Veterinária de Ensino Hospitalar do Unifip deverá ser inaugurada em março

O espaço será destinado à prática acadêmica dos estudantes de Medicina Veterinária

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Três meses depois de inaugurar o Hospital Day, equipamento de saúde que vem mudando a realidade da assistência oferecida aos pacientes de Patos e região, o Unifip prepara-se para dar mais um grande passo. Os trabalhos no Centro Universitário estão a todo vapor para conclusão das obras da Unidade Veterinária de Ensino Hospitalar – HVET Unifip.


O espaço será destinado à prática acadêmica dos estudantes de Medicina Veterinária e disponibilizará atendimentos à população, sendo mais um serviço do Unifip que beneficiará a cidade de Patos. “Essa Unidade Hospitalar estará estruturada em três pilares principais. O primeiro é o pilar de ensino. O segundo pilar é atender a comunidade e o terceiro são as especialidades médicas”, explicou Theonys Diógenes, coordenador do bacharelado em Veterinária.


No HVET Unifip serão realizados atendimento nas áreas de anestesiologia, diagnóstico por imagem, clínica de animais de pequeno porte e silvestres, entre outras especialidades. Os procedimentos serão realizados por médicos veterinários e acompanhados pelos estudantes, que também terão participação nas atividades.


Após a conclusão das obras, o HVET terá seus consultórios e salas de procedimentos equipados, para oferecer, tanto aos animais quanto aos seus tutores, conforto e segurança nos atendimentos. “Nós estamos em uma expectativa enorme para ver o nosso projeto sendo concretizado”, afirmou Theonys. A previsão é que a Unidade Veterinária de Ensino Hospitalar do Unifip seja inaugurada no final de março.



Institucional
Medicina Veterinária

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande