Campina Grande - PB

Unifip reforça a necessidade de manter medidas de segurança para acesso ao Campus

Centro Universitário está botando em prática as ações do Plano de Biossegurança e Educação.

Mirvan Lúcio
quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A reabertura de lojas, bares, restaurantes, shoppings, igrejas e a liberação para realização de alguns eventos sociais trouxe a impressão de que a vida voltou ao seu “antigo normal”. Essa impressão errada fez muita gente se desapegar das medidas de segurança, como o distanciamento e, principalmente, o uso de máscara.

Com o retorno das atividades práticas dos cursos e a retomada dos atendimentos nas clínicas, aumentou a circulação de pessoas no Campus. Para garantir a saúde e a segurança de alunos, professores, colaboradores e da população, o Unifip botou em prática as ações do seu Plano de Biossegurança e Educação.

No entanto algumas pessoas têm apresentado resistência em cumprir pontos importante do Plano, como o uso obrigatório de máscara e a aferição de temperatura. No acesso ao Campus, Bombeiros Civis fazem a verificação da temperatura, necessária para autorizar a entrada. O Unifip reforça que as medidas são obrigatórias e buscam minimizar os riscos de contaminação na Instituição.

A Instituição ratifica também a importância do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Civis, porteiros e seguranças, que fazem a orientação e o controle da circulação de pessoas. Além disso, assegura a manutenção das demais medidas de segurança, como a disponibilidade do álcool em gel, tapetes sanitizantes e sinalização de distanciamento entre as pessoas.

O Unifip entende que não é hora de relaxar nos cuidados e reitera o seu compromisso de educar, levar esclarecimentos e se importar com a vida das pessoas.


Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande