Campina Grande - PB

Com novo conceito de assistência em saúde, Hospital Day é um presente do Unifip para Patos

A abertura do Hospital Day inaugura também um novo tempo para Patos e demais cidades da região.

Mirvan Lúcio
quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O pioneirismo de uma Instituição de Ensino que mudou o cenário educacional no Sertão da Paraíba vem gerando novos frutos. Para comemorar o aniversário de Patos, o Unifip presenteou a cidade com um dos maiores investimentos em saúde feitos na região nos últimos anos. Foi inaugurado na noite de ontem (21) o Hospital Day, um novo conceito em assistência e saúde. 

A cerimônia contou com a participação de médicos, autoridades, representantes da sociedade civil, professores e coordenadores de núcleos institucionais. Para o Unifip, presentear Patos com um hospital, é uma forma de reconhecer tudo o que a cidade representa para a Instituição. “Hoje nós realizamos um sonho. Trazer para Patos um equipamento de saúde para colaborar com a vida das pessoas, no sentido de humanizar a saúde, para nós é motivo de orgulho”, afirmou João Leuson Palmeira, reitor do Unifip.

A abertura do Hospital Day inaugura também um novo tempo para Patos e demais cidades da região, que terão mais uma opção para sanar os problemas dos seus pacientes. “Teremos uma demanda social, porque o Unifip tem esse trabalho importante, e iremos atender a comunidade carente. Eles passarão por uma triagem e todos terão acesso aos nossos serviços”, garantiu o médico Umberto Júnior, diretor clínico do Hospital Day. 

Durante a solenidade, foi prestada uma homenagem ao Dr. Olavo Nóbrega de Sousa. O Hospital Day recebeu o nome do médico. A escolha foi em consideração aos serviços prestados ao município de Patos como profissional de saúde e como prefeito, cargo que ocupou de 1969 a 1973. Aos 89 anos e em virtude da pandemia, Dr. Olavo não esteve presente na cerimônia, mas foi representado pelos familiares e pelo advogado, Olavo Neto. 

“Poder representá-lo hoje desperta um sentimento ímpar em minha família e em mim também. Estamos felizes e gratos por ele estar recebendo essa homenagem em vida. Vovô amava e ainda ama a Medicina. Se ele estivesse aqui agora, tenho certeza, que estaria muito emocionado”, revelou Olavo Neto.

“Dr. Olavo Nóbrega teve um papel preponderante na nossa saúde, além de ter sido um gestor importante. É um médico respeitado, que soube cativar a fazer amigos, sempre com responsabilidade na sua profissão”, acrescentou o reitor do Unifip, João Leuson Palmeira.

Seguindo os ritos da solenidade de inauguração, foi feito o descerramento da placa comemorativa e o desenlace da fita, marcando a abertura do Hospital. Em seguida o pároco da catedral de Nossa Senhora da Guia, Joácio Nóbrega, proferiu a bênção e a aspersão do novo equipamento de saúde. Ao final, os convidados foram conduzidos em um tour pelo Hospital Day.

Humanização e praticidade serão diferenciais nos atendimentos

O intuito do Hospital Day é oferecer atendimentos médicos especializados, dentro de uma estrutura moderna e de alta tecnologia. O hospital conta com uma equipe de profissionais humanizados e prontos para oferecer aos pacientes uma experiência única em serviços de saúde. Além da atenção da equipe clínica, os pacientes também serão assistidos pelos alunos do Unifip, que terão o Hospital Day como campo de prática. 

A unidade hospitalar do Unifip disponibilizará consultas médicas, exames, tratamento de feridas crônicas, ultrassonografias, pequenas cirurgias, atendimentos de enfermagem e procedimentos estéticos. Como o próprio nome já anuncia, o Hospital Day concentrará os atendimentos durante o dia, com internações que não excedam o tempo de 12 horas. 

“Nós trazemos a proposta de funcionar como hospital dia. O paciente pode realizar procedimentos classificados como cirurgias eletivas, ficar em observação e ser liberado no final do dia”, explicou Alanna Michely, diretora administrativa do Hospital Day.

Além da humanização e da praticidade, há ainda um compromisso social. Os pacientes terão acesso aos serviços de saúde por valores diferenciados. “Nós vamos não só trazer um serviço de qualidade, mas também acessível a toda a população. O paciente que precisar de um serviço de clínica médica, exame, diagnóstico por imagem ou procedimento cirúrgico, fará isso investindo um valor diferenciado”, reforçou Alana.

O Unifip é responsável por transformar a realidade das pessoas que estudam ou moram no Sertão da Paraíba. Reconhecido pelos mais de 50 anos de trabalhos dedicados a formação de grandes profissionais, o Centro Universitário tem como marca forte de sua atuação a prestação de serviços, como uma forma ratificar o compromisso e a responsabilidade social que tem com a população.


Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande