Campina Grande - PB

Segurança pública no Brasil: Violência policial, condições de trabalho e população negra, será tema da webinar DHMA, sexta feira (18).

Dando continuidade ao ciclo de palestras do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos, Cidadania, Relações Étnico-raciais e Meio Ambiente

Yammara Fernandes
quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O DHMA Unifip aproxima alunos e profissionais no próximo encontro do ciclo de palestras promovido pelo setor. Sexta-feira (18), às 17h pelo canal do YouTube, o ministrante Áureo Cisneiros, Policial Licenciado do SIMPOL – PE, Co Fundador e Coordenador Nacional Antifascismo, irá tratar do tema; Os desafios da segurança pública no Brasil: Violência policial, condições de trabalho e população negra.

Tem como objetivo discutir a distorção na distribuição da segurança pública, levando-se em consideração a questão racial. Além de o Brasil possuir taxas de violência letal entre as mais elevadas do mundo, há uma mostra desproporcional da população negra a essa violência, especialmente no que se refere à sua parcela jovem, além da violência policial e as condições de trabalho. 

O link para participar da webinar, será disponibilizado pelos coordenadores de cursos, minutos antes de começar. Para interessados que não são alunos Unifip, entrar em contato com nossas redes sociais, deixar número do celular, e disponibilizaremos o link.



Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande