Campina Grande - PB

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

Yammara Fernandes
segunda-feira, 14 de setembro de 2020

O CENTRO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR DE PATOS LTDA. – UNIFIP, tomou ciência pelas redes sociais, de uma nota de repúdio de alguns alunos. A instituição vem esclarecer pontos levantados na referida nota dos alunos:

1- Que apenas só saíram 02 professores do curso de medicina, e por opção própria, ou seja, por questões particulares. Outrossim, jamais houve desvalorização de quem quer que seja, muito pelo contrário, foi valorizado os trabalhos dos profissionais da UNIFIP.

2- Não houve retirada de disciplinas, apenas a optativa de anestesia que deixou de ser ofertada pelo simples fato que sua matriz (o que é nuclear) já estava sendo ofertado/contemplado no componente cirurgia e urgência/emergência.

3- Nunca se dialogou de forma tão transparente, respeitosa e contínua com os estudantes.

4- A questão de datas e horários vem sendo ajustado a cada dia (não é uma regra e sim exceção, visto que a maioria tem cumprido seu papel), dificuldades em tempos de pandemia acontecem com todo mundo.

5- Já em relação a mensalidade, a UNIFIP montou um plano de contingência, o qual foi aprovado pelos órgãos de fiscalização. 

6- Deixamos bem claro que as atividades (práticas) que não estão acontecendo nesse momento por impedimento legal, serão repostas assim que as autoridades liberarem, sem prejuízo para nenhum estudante.

7- A questão de mudanças em avaliações também foi amplamente explicado, é uma prerrogativa dos professores e tudo já vinha sendo discutido há anos

8- Por fim, é de bom alvitre deixar bem claro, que tudo vem sendo feito para minimizar os efeitos de uma pandemia que afetou e continua afetando o mundo inteiro. Temos uma equipe formada por professores e profissionais que prezam pelo compromisso, zelo, ética e respeito com todos (docentes, discentes e colaboradores) que fazem o curso de medicina da UNIFIP.



Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande