Campina Grande - PB

Unifip esclarece como será retorno das atividades a partir de agosto

Instituição vem seguindo, de forma efetiva, todas as determinações dos órgãos governamentais.

Mirvan Lúcio
quinta-feira, 30 de julho de 2020

Desde o início do processo de isolamento social, o Centro Universitário de Patos (Unifip) adotou uma postura cautelosa em relação à saúde e a segurança dos seus alunos, professores e colaboradores. O Unifip vem seguindo, de forma efetiva, todas as determinações dos órgãos governamentais, ciente da importância do seu papel enquanto Instituição formadora.

Durante todo o período de pandemia, o Unifip trabalhou para oferecer aos seus alunos as condições necessárias para conclusão do semestre letivo, através de aulas remotas. Oportunizou aos professores uma formação continuada para uma pronta adaptação ao novo formato de ensino. E manteve os seus colaboradores em home Office e, posteriormente, em escalas de trabalho reduzidas.

Ao mesmo tempo, a Instituição ocupou-se na elaboração de estudos e ações que pudessem viabilizar um retorno seguro das atividades. O Unifip é a única empresa da cidade de Patos a apresentar a sociedade um plano gradual de retomada dos trabalhos, elaborado por biomédicos, infectologistas, e demais profissionais das áreas de segurança, saúde e educação.

Hoje a Instituição encontra-se pronta, atendendo todos os protocolos de biossegurança e segurança do trabalho, para retomar os trabalhos. “Nós estamos dando uma satisfação a todos de que estamos prontos para o retorno, seja ele presencial ou telepresencial. Não foi nossa intenção publicizar e deixar dúvidas, mas sim deixar claro. Nós estamos prontos e seguros para um provável retorno”, afirmou o reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, em entrevista concedida à rádio Universidade FM.

Observando uma tendência de reabertura das Instituições, o Unifip antecipou as medidas de adequação do Campus para que, assim que autorizadas, as atividades possam ser iniciadas. “A gente entende que se todo mundo colaborar, se os protocolos forem obedecidos, em breve estaremos juntos”, garantiu João Leuson.

Ainda na entrevista à Universidade FM, o reitor prontificou-se a reunir-se com o Ministério Público, para apresentar o Plano de Biossegurança e Educação do Unifip. “Deixando claro, sempre, que nós vamos respeitar toda a legislação e os decretos municipais e estaduais. Nós queremos mostrar a transparência da Instituição”, reforçou João Leuson.

No dia 3 de agosto, como anunciado anteriormente, as atividades acadêmicas serão retomadas, ainda em formato telepresencial, mas já obedecendo a todas as prerrogativas de  segurança e saúde. “Tudo será feito de forma tranquila e saudável”, finalizou o reitor.


Institucional

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande