Campina Grande - PB

Unifip prepara Plano de Contingência para retomada de atividades presenciais

A preocupação neste momento é com a saúde e a segurança dos alunos, professores e colaboradores.

Mirvan Lúcio
terça-feira, 30 de junho de 2020

Desde o dia 17 de março as atividades acadêmicas presenciais no Unifip estão suspensas, em cumprimento às orientações dos órgãos de saúde, a fim de impedir a proliferação do novo coronavírus.  De março até agora, apenas os trabalhos administrativos essenciais foram retomados, com atendimento remoto as demandas dos alunos.

Hoje, 30 de junho, o Centro Universitário de Patos encerra as atividades acadêmicas do semestre letivo 2020.1. A partir de agora o trabalho concentra-se em preparar a Instituição para o retorno das atividades presenciais. A pretensão do Unifip é antecipar uma série de medidas para que, assim que autorizada, a IES possa retomar as atividades presenciais.

A preocupação neste momento é com a saúde e a segurança dos alunos, professores e colaboradores. Uma equipe de Biossegurança foi designada para pensar e executar ações concretas de prevenção e saúde. O primeiro ponto que está sendo definido é um Plano de Contingência, com orientações sobre o retorno gradual das atividades.  

Outras iniciativas estão sendo tomadas no campus da Instituição. Totens e dispensers para álcool gel deverão ser instalados em pontos estratégicos e nos banheiros disponibilizados sabão antisséptico e toalhas de papel. Os blocos, setores administrativos, biblioteca e salas de aula terão a limpeza intensificada e receberão sinalizações, com instruções de segurança e distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

O Sistema Acadêmico do Unifip já passou por adaptações, possibilitando a matrícula online para veteranos e calouros. Os eventos acadêmicos presenciais ficarão suspensos até o final de 2020 e as reuniões administrativas acontecerão sempre de forma remota. Todas as pessoas que circularem no Campus deverão usar máscara de proteção. E será exigido o uso de EPCs e EPIs em ambientes onde o uso é obrigatório, de acordo com as recomendações técnicas.

Todas as informações serão divulgadas no site e nas redes sociais da Instituição, para que a comunidade acadêmica tome conhecimento do que deve ser cumprido. Preparando-se para o retorno, o Unifip manifesta o desejo otimista de receber novamente os alunos e professores, contribuindo com o novo futuro de todos. 


Institucional

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande