Campina Grande - PB

Pandemia aumenta procura por profissionais de Radiologia em mais de 700%

O crescimento do número de pacientes acarretou o surgimento de novas vagas de trabalho.

Mirvan Lúcio
segunda-feira, 29 de junho de 2020

Desde o início da pandemia, as oportunidades de trabalho para os profissionais de saúde têm aumentado significativamente. O crescimento do número de pacientes nos hospitais acarretou o surgimento de novas vagas de trabalho, tanto no serviço público quanto privado. 

Um exemplo disso é a área de Radiologia. Desde o início da pandemia, a busca por esses profissionais teve um aumento de 732%. “O aumento do número de vagas justifica-se pela alta demanda e surgimento de novos setores de Radiodiagnóstico por imagem em clínicas e hospitais, visando o atendimento a pacientes de diversas comorbidades, além do Covid-19”, explicou o coordenador de Radiologia do Unifip, Bruno Leite.

Os tecnólogos em Radiologia atuam no processo de diagnóstico dos pacientes e avaliação das complicações causadas pelo novo coronavírus. A partir da análise dos exames de imagem, é possível determinar como deve ser conduzido o tratamento do paciente. Por isso, clínicas, centros médicos e hospitais estão investindo na instalação de aparelhos radiológicos.

“A aberturas de novos serviços de imagem tendem a aumentar ainda mais nos próximos meses, uma vez que exames de Raio X e, principalmente, a Tomografia Computadorizada revela de forma mais rápida alterações anatômicas, sejam elas pulmonares ou outra localização do corpo”, ressaltou Bruno.

Quer ser um profissional de Radiologia?

Cursar Radiologia é uma excelente opção para quem busca boas oportunidades. Com o mercado de trabalho em expansão, essa é uma área promissora no campo da saúde. A formação superior acontece em um tempo mais curto, o que garante que o profissional seja integrado mais rápido ao mercado.

No Unifip, o curso superior em Radiologia tem uma duração de 3 anos e alia teoria e prática no processo de aprendizagem. As inscrições para o Vestibular estão abertas, com condições especiais. Inscrevendo-se agora você não paga a taxa de inscrição e ganha isenção na primeira matrícula. As provas podem ser feitas online, sem sair de casa, ou usando a nota do Enem. 

Inscreva-se agora!



Vestibular
Radiologia

Leia Mais


...
Unifip abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024.2
Desconto exclusivo para os primeiros inscritos.
...
Prorrogadas inscrições do Vestibular 2024.1 do Unifip Campina Grande
Um prazo para um passo importante na sua vida.
...
Unifip divulga quinta chamada para o Vestibular de Medicina 2024.1
A lista de convocados está disponível para download

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande