Campina Grande - PB

Curso de Medicina do Unifip realiza evento online nos dias 29 e 30 de junho com participação de grandes profissionais da área

Inscrições seguem até o dia 28 de junho.

Morgana Medeiros
sexta-feira, 12 de junho de 2020

O Centro Universitário de Patos (Unifip), através do curso de Medicina e do Programa de Residência em Saúde, realiza nos dias 29 e 30 de junho de 2020, de forma online, o V Simpósio Paraibano de Medicina de Família e Comunidade e V Mostra Integrada de Medicina ás Práticas Investigativas. As inscrições devem ser feitas online de 13 dejunho a 28 de junho.

Essa não será a primeira vez que o evento acontece, pois já faz parte da agenda da Instituição e já contribuiu com trocas de experiências e conhecimentos sobre a medicina de família e ajudado a impulsionar ações de ensino e pesquisa no sertão paraibano.

Desta vez não será diferente. Tudo está sendo planejado com o objetivo de ampliar geograficamente as discussões, permitindo a integração com diferentes realidades sobre a gestão do cuidado e dos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde, com ênfase na pandemia da Covid-19.

O Simpósio traz como tema: Medicina de Família e Comunidade, Atenção Primária à Saúde e as necessidades de saúde em 2020. O curso de Medicina do Unifip destaca a importância de discutir sobre o tema e buscar aprimoramento das práticas assistenciais, de ensino e de pesquisa, diante dos desafios impostos pela pandemia do Covid-19.

Para Conferência de Abertura, os participantes terão a oportunidade de acompanhar e adquirir conhecimentos com o palestrante Dr. Giuliano Dimarzio – Médico Graduado pela Pontificia Universidade Católica de Campinas, com Pós-Graduação pelo Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela FCM/Unicamp, com Mestrado em Saúde Coletiva e Doutorando do Programa de Clínica Médica em Ensino em Saúde pela FCM/Unicamp. Além de muitas outras experiências profissionais.

Mais sobre a programação do evento

Além de palestras, os participantes poderão participar de minicursos e mesas redondas. O Encontro também oferece a chance de apresentar trabalhos orais. Segundo o Coordenador de Eventos e Tutoria do curso, Prof. Francisco Orlando, “o evento vai garantir uma programação rica e, sobretudo, interdisciplinar”.

Em nome da Comissão Cientifica e da Comissão Organizadora, ele convida estudantes, professores, pesquisadores e profissionais para participarem do Simpósio e contribuir para o sucesso desta edição. Os participantes têm de 13 a 23 de junho para submeter trabalhos através do site: https://doity.com.br/vsimposiomedicinaunifip. Programação completa no site.


Medicina

Leia Mais


...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único
...
Transferência externa para Medicina: Veja os candidatos convocados para a etapa de entrevistas
A etapa acontecerá nesta quinta-feira, dia 4, de forma online

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande