Campina Grande - PB

As Faculdades Integradas de Patos/Campina Grande – FIP-Campina Grande - é uma Instituição de Ensino Superior, mantida pelo Centro Educacional de Ensino Superior de Patos Ltda., com sede na Cidade de Patos, Paraíba, e que inicia suas atividades no primeiro semestre de 2019.

A Instituição tem atuação na área da Educação Superior há mais de 54 anos no Estado da Paraíba. Ciente do seu compromisso e da sua contribuição para o setor educacional, a Instituição consolida cada vez mais a sua missão ao credenciar uma unidade na cidade de Campina Grande – PB, com a oferta de dois cursos já autorizados: Psicologia e Odontologia.

Um dos objetivos das Faculdades Integradas de Patos/Campina Grande é tornar-se referência nacional no ensino superior, pela excelência de seus projetos e serviços educacionais, preservando sempre o conceito de qualidade, conquistado no contexto local, estadual e regional.

A atuação das Faculdades Integradas de Patos no Campo do Ensino Superior é sempre norteada por diretrizes, em consonância com a legislação educacional vigente, com o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e com os Projetos Pedagógicos de Cursos – PPC.

Hoje, as Faculdades Integradas de Patos/Campina Grande oferecem dois Cursos de graduação, porém, a política da Instituição é manter-se em plena expansão. Por isso, já consta em suas metas, a oferta de novos cursos de graduação e de pós-graduação Lato Sensu, para atender às necessidades regionais, com o compromisso de colaborar para a solução dos grandes desafios que se apresentam.

 As Faculdades Integradas de Patos/Campina Grande já se instala com Cursos comprometidos com a formação profissional nas suas respectivas áreas, voltadas para as necessidades do mercado de trabalho. Para tanto, conta com uma equipe de professores altamente qualificados (Doutores e Mestres), que objetivam buscar a contínua e permanente excelência no atendimento das necessidades profissionais, técnicas, culturais e humanas dos educandos. Além da preocupação com os recursos humanos, a Instituição investe, de forma igualitária nas dimensões pedagógicas e de infraestrutura.

As Faculdades Integradas de Patos/Campina Grande compromete-se a oferecer qualidade acadêmica aos Cursos oferecidos e destacar-se com responsabilidade social, aberta às questões de defesa ao exercício pleno da cidadania e dos direitos humanos de educandos, educadores e da sociedade.

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande