Campina Grande - PB

:: Portal de Periódicos

A Coordenação de Extensão - COOEX, faz parte de um conjunto de atividades desenvolvidas pelo UNIFIP que envolve o corpo docente e discente, buscando assim uma maior qualidade na formação dos nossos estudantes, no qual os mesmos terão a oportunidade de ampliar sua formação através de projetos de Extensão. Esta Coordenação está vinculada a Coordenação de Iniciação Científica e de Extensão – CIPEX e a Pró Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa do Centro Universitário-UNIFIP.

Também faz parte das atividades da Coordenação de Extensão, a organização e registro da curricularização da extensão junto aos cursos da Instituição, como também gerencia a divulgação e publicação das Revista Científicas a exemplo do Periódico COOPEX (ISSN: 2177-5052), Revista Journal of Medicine and Health Promotion (ISSN 2448-1394), Revista Científica Intgr@ção (ISSN Impresso: 1809-8320), The Open Brazilian Dentistry Journal (ISSN: 2675-2557), Revista Enfermagem e Saúde e Revista JusFIP que conta com um quadro atualizado de pareceristas internos e externos composto por Doutores que ajudam a manter um fluxo continuo de artigos e resumos de qualidade, fruto das pesquisas realizadas.

Portanto, a COOEX/UNIFIP tem um papel importante na promoção do conhecimento acadêmico e da produção cientifica através das diversas Revistas de qualidade, disponibilizadas nesse Portal de Periódicos, fruto das pesquisas desenvolvidas pelos autores dos artigos das diversas áreas dos trabalhos aqui publicados. Boa leitura para todos!

capa da revista
:: Brazilian Archives of Health and Environment

O Brazilian Archives of Health and Environment (ISSN: 2675-2298) é um periódico anual vinculado a Pós-Graduação do Centro Universitário de Patos (UNIFIP). A linha editorial da revista contempla a área interdisciplinar, mantendo fina sintonia com as temáticas desenvolvidas nas linhas de pesquisa do UNIFIP: “Saúde e doença”, “Qualidade ambiental e saúde” e “Tecnologia de Produtos Naturais”, por entender que a investigação científica é um ato fundamental para melhorar a qualidade de vida da população. Assim, o periódico se apresenta como um espaço de construção permanente de trabalhos acadêmicos, resultantes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. A revista tem interesse em receber submissões de trabalhos que envolvam temas relacionados com a interface Saúde e Meio Ambiente, inéditos ou não, desde que respeitadas todas as normas bioéticas de pesquisa envolvendo seres humanos.

Acessar Revista
capa da revista
:: Coopex

A Revista Eletrônica COOPEX UNIFIP do Centro Universitário de Patos – UNIFIP, é um periódico de fluxo contínuo que tem por objetivo estimular a produção cientifica através de pesquisas acadêmicas na modalidade Artigos e Resumos Expandidos dos docentes, discentes e sociedade em geral, em particular daqueles mais envolvidos e comprometidos com a pesquisa. Através dessa Revista, espera-se que a comunidade acadêmica em geral e toda a sociedade possa se beneficiar com o produto de uma longa e profícua produção acadêmica divulgada nesse periódico.

Acessar Revista
capa da revista
:: The Open Brazilian Dentistry Journal

O The Open Brazilian Dentistry Journal (ISSN: 2675-2557) é editado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e pelo Curso de Bacharelado em Odontologia do Centro Universitário de Patos (UNIFIP). É especializado e destina-se à publicação de artigos originais, relatos de caso, revisões sistemáticas, revisões integrativas, bibliometrias e relatos de experiência, relacionados à Odontologia ou disciplinas correlatas.

Acessar Revista
capa da revista
:: Enfermagem e Saúde

A Rev Saúde e Enfermagem do Centro Universitário de Patos - UNIFIP publica trabalhos que não estão sendo revisados ​​simultaneamente por outro periódico.A veracidade das informações e citações fornecidas é de responsabilidade exclusiva dos autores. Os conceitos, ideias e opiniões presentes nos trabalhos, bem como a exatidão, adequação e procedência das referências bibliográficas também são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Conselho Editorial.

Acessar Revista
capa da revista
:: Revista Científica Intgr@ção

A Revista Científica Intgr@ção (ISSN Impresso: 1809-8320) é um periódico anual vinculado ao Centro Universitário de Patos (UNIFIP). A linha editorial da revista dialoga com os pesquisadores sustentados pela diversidade de publicações científicas nas áreas de saúde, meio-ambiente, economia, política, educação, social e outras. Assim, o periódico se apresenta como um espaço de construção permanente de trabalhos acadêmicos, resultantes de atividades de ensino, pesquisa e extensão, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Acessar Revista
capa da revista
:: Journal of Medicine and Health Promotion

O periódico Journal of Medicine and Health Promotion (ISSN 2448-1394) é uma publicação sob coordenação do curso de de Medicina do Centro Universitário de Patos (UNIFIP) que, na vanguarda das novas diretrizes curriculares das Escolas Médicas busca fomentar o despertar científico para a “Medicina baseada em Evidências” ou “Prática Clínica Baseada em Evidências” a partir de metodologias ativas de ensino aprendizagem. As experiências acadêmico-científicas das atividades desenvolvidas no Eixo “Práticas Investigativas em Saúde” que percorre toda a matriz de um currículo baseado em competências para formação de um médico dotado de conhecimentos, habilidades e atitudes elucidam a responsividade diante dos desafios atuais por uma prática humanizada na atenção à saúde, na gestão em saúde e na educação em saúde, pautada nas melhores evidências científicas. Neste contexto, o Journal of Medicine and Health Promotion é uma produção de interesse coletivo que suscita acadêmicos, docentes e pesquisadores para a construção e socialização de estudos de interesse acadêmico-científico e social, bem como o "empoderamento" de todos os envolvidos com a Promoção da Saúde. O periódico publica trabalhos científicos originais, análises, debates e resultados de investigações sobre temas relevantes nas áreas de Saúde, Medicina e Promoção da Saúde, em uma perspectiva focada na multi e interdisciplinaridade. Com periodicidade anual (fluxo contínuo), nossa saudação e convite para publicação e envolvimento de todos! Sejam bem vindos!

Acessar Revista
capa da revista
:: JusFIP

A JusFIP -Revista Jurídicas das FIPrepresenta a união de esforços destinados a exteriorizar reflexões sobre o fenômeno jurídico,destinando-se a oferecer –com responsabilidade e qualidade científicas –um espaço de fomento ao saber jurídico. Em outros termos, cumpre-setambém um papel de ampliação da produção científica não só do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP), mas também de elevada relevância para o contexto regional onde se sedia a Instituição e, consequentemente, para a sociedade preocupada em amadurecer o conhecimento sobre o Direito.

Acessar Revista
© 2024 - FIP Campina Grande