Radiologia

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia das Faculdades Integradas de Patos – FIP é de capacitar o estudante para o desenvolvimento de competências profissionais que se traduzem na aplicação, no desenvolvimento e na difusão de tecnologias, na gestão de processos de produção de bens e serviços na criação de condições para articular, mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades, valores e atitudes para responder, de forma original e criativa, com eficiência e eficácia, aos desafios e requerimentos do mundo de trabalho.

O Tecnológo em Radiologia e Imaginologia é o profissional apto para a obtenção de Imagens em Radiologia (médica, odontológica, veterinária e industrial), Ultra-Sonografia, Radioterapia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear. Atua com auxílio ao médico radiologista, como também nos séricos de radioproteção, manutenção e controle de qualidade de equipamentos radiológicos. Este profissional poderá gerenciar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Os componentes curriculares do Curso de Tecnologia em Radiologia permite que o estudante se enquadre em um perfil Tecnológico atual, no qual o mercado de trabalho exige, possibilitando que o egresso do curso entre no mercado de trabalho capacitado para enfrentar os desafios que lhes são exigidos.

Número de Vagas: 50 por semestre
Turno: Noite
Duração: Mínimo de 3 e máximo de 4 anos e meio
Regime: Semestral
Titulação do Egresso: Tecnólogo em Radiologia
Reconhecimento de Funcionamento: Portaria nº 693 de 17 de dezembro de 2013. Publicada no DOU em 18 de Dezembro de 2013.
Coordenador do curso: José Bruno da Silva Leite
Contatos: 3421-7300 - Ramal 267

Email: coordenacao@radio.fiponline.com.br

  

 



© 2016 Faculdades Integradas de Patos

Rua Horácio Nóbrega, s/n Belo Horizonte, Patos-PB
CEP 58.704-000, Contato: (83)3421.7300 - 3421.8100