Campina Grande - PB

Comissão do MEC visita Campina Grande para credenciamento da nova unidade FIP

A expectativa da Faculdade é que o credenciamento do novo polo saia ainda neste semestre.

Mirvan Lúcio
quinta-feira, 26 de abril de 2018

Desde ontem (25) uma comissão formada por três avaliadores designados pelo Ministério da Educação está em Campina Grande. A passagem pela Rainha da Borborema tem o propósito de avaliar a estrutura física e pedagógica da FIP-CG. A visita in loco é uma etapa fundamental para o processo de credenciamento da nova Faculdade junto ao MEC.

Nos três dias de trabalho, a comissão conhece e confronta todas as informações contidas no protocolo enviado ao MEC, referentes a abertura do novo polo. A inspeção vai desde as questões estruturais do Campus até as especificidades dos documentos institucionais, passando pelo corpo docente e projetos pedagógicos.

Uma equipe da FIP também foi designada para acompanhar os avaliadores. A comitiva da Instituição tem a participação da diretora acadêmica, Alana Candeia, da secretária geral, Sylvania Palmeira, e sua adjunta, Adriana Araújo. Também compõem o grupo as coordenadoras dos cursos de Psicologia e Odontologia, Tatiana Vasconcelos e Paula Vanessa da Silva, além de professores de ambos os cursos e coordenadores de núcleos.

O MEC permanece em Campina Grande até amanhã (27). A expectativa da Faculdade é que o credenciamento do novo polo saia ainda neste semestre.



Institucional

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande