Campina Grande - PB

MEC aprova implantação de Psicologia em Campina Grande

Curso atingiu nota 5, índice máximo na avaliação do Ministério

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 20 de abril de 2018

Nesta sexta-feira (27), o Ministério da Educação divulgou o relatório de avaliação para implantação do curso de Psicologia no Campus das FIP, em Campina Grande. A visita da comissão do MEC aconteceu no dia 19 de outubro, com o intuito de analisar dimensões da Unidade.

O curso foi autorizado com conceito de excelência. O Ministério da Educação possui uma escala de avaliação de 1 a 5, e o curso obteve nota máxima 5. “O sentimento é de realização diante de tudo que nós tínhamos feito no projeto. Tivemos um resultado de excelência, com profissionais capacitados, e que estavam envolvidos neste processo. Estamos agora com o curso de Psicologia nas FIP Campina Grande”, comemorou a Coordenadora Adjunta do curso de Psicologia, Débora Najda.  

As categorias avaliadas durante a visita nas instalações da Instituição foram infraestrutura, organização didático-pedagógica e o corpo docente da graduação. Os avaliadores consideraram que as FIP Campina Grande atende a todos os requisitos legais e normativos.

A comissão apresentou que “é notável o domínio de conhecimento do Projeto Pedagógico de Curso por parte do corpo docente e como encaram a formação do Psicólogo”.   

Para o funcionamento da graduação, uma ampla estrutura está sendo preparada para receber os estudantes em 2018. A Faculdade contará com laboratórios modernos, salas de aula, biblioteca, auditório, espaço de convivência, além de outros ambientes que receberão os acadêmicos durante o período de estudos.


Institucional
Psicologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande