Campina Grande - PB

FIP recebe nova visita do MEC em Campina Grande

A Faculdade aguarda agora a visita de uma terceira equipe do MEC para credenciamento da Instituição

Mirvan Lúcio
sexta-feira, 20 de abril de 2018

As FIP Campina Grande receberam a visita de uma nova comissão designada pelo Ministério da Educação. A passagem da equipe pela Instituição faz parte do processo para implantação do curso de Psicologia na nova Unidade das FIP. A inspeção, avalia a viabilidade de aprovação do curso, tomando por base dimensões como estrutura física, corpo docente e projeto pedagógico.

Nos últimos meses, a coordenação de Psicologia se dedicou a deixar tudo pronto para a avaliação. “Realmente foi um tempo de dedicação para elaboração do projeto, tendo toda uma justificativa da inserção das FIP em Campina, diante de um novo perfil de curso, que venha agregar outras ênfases de formação. Frente a esse desafio da visita, nós temos as melhores expectativas e aguardamos essa avaliação bem positiva”, afirmou Débora Najda, coordenadora adjunta de Psicologia em Campina Grande.

A infraestrutura do Campus também influencia no processo avaliativo. A nova Unidade conta com uma estrutura ampla de salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório e espaços de convivência. As FIP vem investindo para garantir uma estrutura que ofereça conforto e qualidade de ensino aos estudantes.

“É uma mega estrutura que as FIP estão montando aqui em Campina, para funcionar cursos de graduação e pós-graduação. É um investimento que não para nunca, por isso que há uma preocupação com a infraestrutura, com os projetos pedagógicos e a formação dos professores”, ressaltou a coordenadora acadêmica, Alana Candeia.

A Faculdade aguarda agora a visita de uma terceira equipe do MEC. A próxima avaliação será para credenciamento da Faculdade junto ao Ministério, possibilitando a realização do primeiro vestibular. A expectativa é que a avaliação de credenciamento aconteça até o final deste ano.


Institucional
Psicologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande