Campina Grande - PB

II Colóquio Campinense sobre Suicídio reuniu profissionais de diversas áreas

Evento contou com palestras e mesas redondas

Morgana Medeiros
quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O dia 27 de setembro de 2019 ficou marcado na FIP, pois foi o dia reservado para a realização do II Colóquio Campinense sobre Suicídio. Foi um dia inteiro de programação, incluindo palestras e mesas redondas. Para falar sobre o assunto, o evento contou com profissionais de diversas áreas, incluindo Enfermagem, Direito, Psicologia, História, entre outras. Muito conhecimento foi compartilhado para os participantes.

O Colóquio que a FIP está promovendo permite que o Suicídio não seja uma temática de discussão exclusiva da área da saúde, mas que possa dialogar com várias áreas.  São inúmeros profissionais aqui hoje contribuindo com o assunto”, destacou Herry Charriery, um dos diversos palestrantes do evento.

Para Professora e Doutora Myrna Maracajá, que pela segunda vez colabora para que o encontro aconteça entre profissionais e estudantes para tratar sobre o tema, ela ressalta que o Suicídio é algo que não deve ser debatido apenas no mês de setembro.

“É um tema que tem uma história de tabu, um tema que foi silenciado durante muito tempo na história. Hoje nós temos um entendimento de que se deve falar sobre isso e, claro, a gente tem esse mês de setembro amarelo que é um mês onde a Organização Mundial de Saúde chama atenção para os debates, mas é um tema que precisa ser discutido durante todo o ano, e é pertinente a saúde pública, a saúde mental e a gente tem que dá toda uma atenção e espaço”, lembrou Myrna.

A FIP através do curso de Psicologia contribuiu para que o assunto fosse colocado em pauta intensificando não só para os futuros profissionais/estudantes do curso, mas para todos participantes.

“A proposta de fazer essa parceria com o II Colóquio sobre o Suicídio junto com profissionais de extrema qualidade foi justamente a gente se comprometer em abordar o Suicídio numa perspectiva multidisciplinar. Um evento como esse é fundamental para os nossos estudantes e para todos os participantes, pois já estão acompanhando e vão se preparando para uma demanda que infelizmente é presente na sociedade contemporânea”, comentou Tatiana Vasconcelos, coordenadora do curso de Psicologia.

 


Psicologia

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande