Campina Grande - PB

Inúmeros estudantes participaram de cursos oferecidos no QualiFIP 2019 em Campina Grande

Seis cursos profissionalizantes gratuitos

Morgana Medeiros
quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O dia 06 de agosto foi marcado pela realização do QualiFIP 2019 em Campina Grande. A instituição recebeu um grande número de pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Profissionais estiveram compartilhando conhecimentos, com o objetivo de qualificar quem saiu de casa para conhecer mais sobre áreas específicas. 

Os cursos oferecidos foram gratuitos, sendo nas áreas de saúde: Primeiros Socorros, Orientação Profissional, Treinamento em habilidades sociais; Cuidados com a saúde bucal de idosos e pessoas com necessidades especiais; Laminados Cerâmicos: uma técnica para transformar sorrisos; Estratégias para lidar com a ansiedade frente ao ENEM.

Como o mercado de trabalho está cada vez mais absorvendo pessoas qualificadas, Amanda Souza não pensou duas vezes antes de realizar a inscrição e fazer parte do projeto. “Está sendo uma oportunidade maravilhosa, pois como terminei o ensino médio no ano passado e não estou trabalhando, preciso fazer cursos para ampliar o currículo e tentar uma vaga de trabalho”, comentou.

Como o projeto se trata de uma ação social, cada participante trouxe um kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para uma instituição de idosos na Rainha da Borborema. A entrega será feita nesta quinta-feira (08).

O QualiFIP é desenvolvido dentro da pesquisa, extensão e responsabilidade social da FIP, que visa contribuir com o desenvolvimento da comunidade sertaneja, disponibilizando sua estrutura física e humana, através de cursos para qualificação dos cidadãos favorecendo a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a inclusão econômica e social.


 


Institucional
Psicologia
Odontologia

Leia Mais


...
Novo serviço de Nutrição Clínica e Esportiva no Hospital Day: Atendimento aos sábados
Este serviço oferece uma abordagem personalizada e especializada para atender às necessidades nutricionais
...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande