Campina Grande - PB

QualiFIP reúne mais de 800 estudantes em 26 cursos profissionalizantes

Mais de meia tonelada de alimentos foram arrecadados e serão doados Casa de Apoio ao Portador de Câncer – Amigas Via a Vida.

Ricardo Souza
quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O QualiFIP teve sua terceira edição realizada na noite desta terça-feira, 6 de agosto, no Centro Universitário – UNFIP e reuniu cerca de 800 estudantes nos 26 cursos profissionalizantes em áreas do conhecimento como, Humanas, Jurídicas, Saúde, Exatas e de Tecnologia.

O projeto foi promovido pela Coordenação de Responsabilidade Social do UNIFIP, bem como a Coordenação Acadêmica e a Coordenação de Pesquisa e Extensão.

Flávio Franklin, coordenador de Pesquisa e Extensão (Coopex), disse que o evento é de grande importância para a comunidade estudantil, tendo em vista a contribuição social e educacional que o Centro Universitário presta a sociedade com ações como esta. “É com muita satisfação a realização desse projeto onde temos pessoas da comunidade participado de um momento grandioso. O objetivo do evento é fazer com que nós, enquanto formadores de opinião, mestres e doutores, possamos dar o máximo da gente no sentido de colocar para a sociedade aquilo que o UNIFIP tem de melhor. Temos cursos de vários seguimentos e uma excelente estrutura que dá aos seus participantes toda uma gama de opções para ele se qualificar. Nesse mercado competitivo como está, é uma forma de qualificação e uma contribuição social que a instituição dar para a comunidade”, explicou.

O QualiFIP visa contribuir com o desenvolvimento da comunidade sertaneja, disponibilizando sua estrutura física e humana, através de cursos para qualificação dos cidadãos favorecendo a sua inserção no mercado de trabalho, bem como a inclusão econômica e social.

Natália Morais, profissional da saúde, disse que o QualiFIP troxe uma contribuição positiva na sua profissão. “Eu sou técnica em Enfermagem e vou fazer o curso de Primeiros Socorros, e cada conhecimento adquirido valoriza o nosso currículo. O curso é importante porquê traz mais conhecimento e vontade de ingressar em uma área”.

O mercado de trabalho tem buscado pessoas qualificadas, capazes de desenvolver tarefas simultâneas e alinhadas com as novas tendências. Pequenos cursos que ampliam o conhecimento em várias áreas é fundamental para o profissional estar preparado para atribuições multifuncionais. Andrisson Luiz, participante do curso de Marketing Digital, avaliou positivamente.  “Achei muito bom, foi de graça, melhora para o nosso currículo em questão de emprego e conhecimento, é muito bom”, comemorou.

Como o evento se trata de uma ação de responsabilidade social, os cursos foram totalmente gratuitos, porém, foi solicitado de cada participante a doação 1Kg de alimento não perecível. Mais de meia tonelada de alimentos foram arrecadas e serão doados à Casa de Apoio ao Portador de Câncer – Amigas Via a Vida, em Patos.


Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande