Campina Grande - PB

Curso de Medicina Veterinária assina convênio com a Fazenda Carnaúba, em Taperoá

O convênio garante a prática de estudo e estágio para os alunos do curso de Medicina Veterinária

Ricardo Souza
terça-feira, 30 de julho de 2019

O Centro Universitário UniFIP, assinou neste fim de semana, um convênio de parceria com a Fazenda Carnaúba, um conceituado empreendimento agropecuarista localizado na zona rural da cidade de Taperoá, no sertão paraibano.

A solenidade de assinatura do termo de parceria aconteceu durante a sétima edição do “Dia D”, maior mostra de caprinos e ovinos do país, que reuniu cerca de 7 mil pessoas, com mais de 2,5 mil animais em exposição.

O convênio garante o exercício de estudo e estágio para os alunos do curso de Medicina Veterinária onde terão o espaço para prática acadêmica e em contrapartida deverá desenvolver projetos junto à fazenda.

“Essa parceria com a UniFIP é um grande ganho para toda comunidade acadêmica, para o Centro Universitário, para a fazenda Carnaúba e nosso objetivo principal é favorecer a sociedade, é favorecer essas pessoas que estão aqui no semiárido, uma região que passa por condições climáticas muito difíceis com a escassez de chuva, e aqui eles mostraram que é possível produzir e ter qualidade mesmo em situações extremas. O que a gente está buscando é o desenvolvimento e aprimoramento que foi construído ao longo do tempo por seu Manelito Vilar”, disse Theonys Diógenes, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Situada em uma das localidades mais secas do Paraíba, a Fazenda Carnaúba é referência pela sua atividade agropecuária no semiárido nordestino. O empreendimento, especializado no trato de três raças de gado e dezoito de cabras e ovelhas nativas do Nordeste, também se destaca pela produção de laticínios e produtos agrícolas.

Joaquim Dantas Vilar, um dos representantes da Fazenda, disse que a parceria entre o UniFIP e a Fazenda Tamanduá é de grande importância, tendo em vista a contribuição científica e tecnológica que a universidade vai proporcionar ao empreendimento. “A gente faz aqui uma união onde cada parceiro executa o seu papel. A função da universidade é justamente gerar o conhecimento e passar, e a gente abre a porteira para que isso seja aplicado na prática e comprovado”, frisou.

As práticas acadêmicas da universidade na fazenda terão início ainda neste ano com a abertura da primeira turma do curso de Medicina Veterinária do UniFIP. 


Institucional
Medicina Veterinária

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande