Campina Grande - PB

Revista do Curso de Medicina do UNIFIP- Journal Of Medicine and Health Promotion, recebe seu Qualis, B3

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização.

Yammara Fernandes
segunda-feira, 22 de julho de 2019

O Qualis, Qualis-Periódicos ou Qualis/CAPES, é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.

A Revista do Curso de Medicina do UNIFIP- Journal Of Medicine and Health Promotion, acaba de receber seu Qualis, sendo agora B3. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C, com peso zero.

É importante ressaltar que, cada periódico receberá apenas uma classificação, mesmo que tenha sido informado por programas atrelados a mais de uma área de avaliação 2. A classificação será dada por uma área mãe. 

A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. 

A avaliação tem o objetivo de valorizar a produção intelectual considerada qualificada. Contudo, com o crescimento do Sistema de pós-graduação, o volume de produção aumentou consideravelmente e torna-se inviável analisar individualmente todo esse conjunto.


Medicina

Leia Mais


...
Unifip e Secretaria Estadual de Saúde alinham pactuação para oferta de serviços do SUS no Hospital Day
Parceria beneficiará a população de Patos e região, que depende dos atendimentos do Sistema Único
...
Transferência externa para Medicina: Veja os candidatos convocados para a etapa de entrevistas
A etapa acontecerá nesta quinta-feira, dia 4, de forma online

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande