Campina Grande - PB

Contrapartida entre UniFIP e Complexo Hospitalar resulta em doação de poltronas para acompanhantes de pacientes internos

130 poltronas destinadas a acompanhantes de pacientes internos serão doadas à rede hospitalar de Patos

Ricardo Souza
sexta-feira, 19 de julho de 2019

Uma empresa comprometida com a responsabilidade social, que abrange tanto as esferas locais como regionais, o Centro Universitário – UniFIP, tem em sua política de valores, a Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Valorização ao ser humano.

É com essa premissa que o UniFIP, através de uma parceria público privada, fez a doação de poltronas destinadas a acompanhantes de pacientes internos do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), da cidade de Patos, no sertão paraibano.

Nesta sexta-feira (19), foram entregues 59 unidades e outras 41 serão entregues posteriormente. Ao todo serão 130 poltronas doadas à rede, totalizando 100 unidades para o Complexo Hospitalar e outras 30 serão destinadas ao Hospital Infantil Noaldo Leite, também em Patos.

A ação representa uma contrapartida da parceria entre o UniFIP e a Secretaria de Saúde do Estado, devido a utilização do hospital como campo de estágio, através do um convenio firmado entre o Centro Universitário e o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB).

“É uma parceria muito importante onde a gente tem, tanto o engrandecimento acadêmico com a presença dos alunos e dos professores, como também na parceria estrutural para o hospital. A gente recebe várias reclamações que a acomodação para os acompanhantes dos pacientes não está a contento, mas com essa parceria, em especial a UniFIP que vem trazendo essas poltronas para que a gente possa proporcionar aos acompanhantes que ficam aqui e precisam também de cuidados”, disse Liliane Sena, diretora do Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Rosa Marta, diretora de convênios do UniFIP, enfatizou que a ação "é uma forma de contrapartida para esses serviços que tanto contribuem para o desenvolvimento acadêmico, teórico e científico de todos os acadêmicos dos cursos da saúde da instituição. É com grande hora, em nome do diretor João Leuson, que estamos trazendo essa melhoria aos acompanhantes dos pacientes do Complexo Hospitalar, tendo em vista que a falta dessas poltronas onde os acompanhantes dos pacientes internos ficam na unidade de saúde por um longo tempo, e foi aí onde a rede veio buscar nessa parceria junto ao UniFIP uma estratégia e agente conseguiu trazer essas poltronas”, comemorou.

É com esse intuito de servir, que a instituição mantem uma vasta prestação de serviços nas áreas de saúde através de parcerias e convênios com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Patos através dos estágios, recursos humanos profissionais da Residência Médica, além doação de insumos. O Centro Universitário – UniFIP, através suas clínicas, bem como seus núcleos, Prajur e o Elabore, realiza centenas de atendimentos diários à população de Patos e do sertão da Paraíba.


Institucional

Leia Mais


...
Projeto Troca Literária Unifip incentiva doação de livros para projetos sociais
A proposta é incentivar a criação de espaços de incentivo à leitura
...
Workshop de Oratória: Desenvolvendo habilidades para futuros advogados
O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a importância da comunicação eficaz

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande