Campina Grande - PB

Profissionais de Educação Física recebem Carteira de Identidade Profissional no Unifip

Contou com a presença presidente do Conselho Regional de Educação Física.

Yammara Fernandes
sexta-feira, 19 de julho de 2019

Os novos profissionais de Educação Física receberam, nesta quinta-feira (18), no Centro Universitário – Unifip, as Cédulas de Identidade Profissional (CIPs), em solenidade de entrega dos documentos. 

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) tem como principal atribuição a habilitação do exercício profissional de educação física. Garante que apenas pessoas formadas possam trabalhar como educadores físicos e seguindo os preceitos éticos da função. Dentro dessa prerrogativa, também tenta fiscalizar o exercício irregular da profissão.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região (CREF10/PB), Francisco Martins da Silva, diz que, “Essa é uma das solenidades que atribuimos de maior importância, e o conselho realiza com muita satisfação e orgulho. São novos profissionais que recebemos de forma condigna, todos compreendendo qual é a importância da cédula de identidade profissional e o que significa uma profissão regulamentada”, indagou.

Após a entrega das cédulas, a vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Iguatemy Maria de Lucena, explanou sobre as conquistas da categoria, deveres, direitos e suas atribuições. 

Vários profissionais aproveitaram o momento para tirar dúvidas e o que seria um discurso acabou se tornando um bate papo informal e esclarecedor. Além do presidente e vice o evento contou também com a presença do coordenador do curso de Educação Física do Unifip, Nalfranio Sátiro, “Essa entrega marca o poder e legalidade dos nossos ex-alunos ingressarem e trabalharem no mercado. Agora podem desempenhar o que aprenderam com maestria no nosso Centro Universitário. Um evento belíssimo onde o Unifip agradece a parceria”, conclui.



Educação Física

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande