Campina Grande - PB

FIP Campina Grande anuncia nova oportunidade para o vestibular e políticas de descontos

A prova acontece no dia 28 de julho.

Yammara Fernandes
segunda-feira, 15 de julho de 2019

Quem deseja ingressar no Ensino Superior na FIP Campina Grande, em 2019.2, terá uma nova oportunidade. A Faculdade está com inscrições abertas para o Vestibular agendado. A prova acontece no dia 28 de julho, no Campus, a partir das 8h.

 

As inscrições seguem até dia 25 de julho e podem ser feitas online no site fiponline.edu.br ou de forma presencial, na sede da IES, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 3333. O investimento na inscrição é de R$ 100,00.

A FIP Campina Grande reforçou a sua política de descontos. O FIP Facilita, possibilitará a redução nos valores das mensalidades para estudantes vindos de Escola Pública, portadores de diploma e alunos transferidos, além do desconto por antecipação para os novos ingressantes.

Está sendo oferecido o desconto de 30% para os ingressantes 2019.2, como: transferidos, concluintes do Ensino Médio na Rede Pública (que não possui graduação e curso técnico) e para quem busca uma segunda graduação. O desconto também é válido para transferência de 5 ou mais alunos da mesma IES e pagamento antecipado da mensalidade. 

A grande novidade do FIP Facilita é a abertura do parcelamento próprio para os estudantes. A estratégia de inclusão educacional é uma opção ao aluno com relação ao pagamento mensal que não esteja em atraso. Até 50% do curso poderá ser pago no futuro e com parcelas que cabem no bolso do aluno, e o melhor sem juros.

Para pleitear o financiamento, o estudante deve ser aprovado no Vestibular FIP Campina Grande e efetuar sua matrícula. Em seguida, basta se inscrever no programa de parcelamento do FIP Facilita e, por último, comparecer à CPSA para apresentar a documentação necessária.

A FIP Campina Grande conta também com o Fies, programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. 

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano. 

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de Fies.

Não perca tempo, venha fazer parte da instituição que mais cresce no Nordeste, venha para a FIP Campina Grande.  

 

 


Vestibular

Leia Mais


...
Unifip abre inscrições para Vestibular de Medicina 2024.2
Desconto exclusivo para os primeiros inscritos.
...
Prorrogadas inscrições do Vestibular 2024.1 do Unifip Campina Grande
Um prazo para um passo importante na sua vida.
...
Unifip divulga quinta chamada para o Vestibular de Medicina 2024.1
A lista de convocados está disponível para download

Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande