Campina Grande - PB

Biomedicina e Fisioterapia formam profissionais das turmas 2019.1

Ao todo 14 biomédicos e 14 fisioterapeutas receberam a outorga de grau.

Mirvan Lúcio
quinta-feira, 27 de junho de 2019

Em uma cerimônia compartilhada, os cursos de Biomedicina e Fisioterapia formaram hoje (26) as turmas concluintes do semestre letivo 2019.1. Ao todo 14 biomédicos e 14 fisioterapeutas receberam a outorga de grau das mãos das coordenadoras, Mayara Leal Almeida e Lúcia Patrícia Bezerra.

Assim como as demais solenidades, a Colação de Grau marcou o fechamento de um ciclo importante na vida dos formandos, ao mesmo tempo em que abre caminho para novas oportunidades. “Foi um dia que a gente esperou tanto, que parecia tão longe, mas ao mesmo tempo chegou tão rápido. Sem dúvida está todo mundo muito feliz”, comemorou Ana Helena Vale, fisioterapeuta recém formada.

“O Unifip tem uma estrutura excelente. Tivemos ótimos profissionais ao nosso lado, ótimos laboratórios, ótimos equipamentos para trabalharmos. Nós temos tudo para seguirmos em frente e nos tornamos grandes profissionais”, garantiu o novo biomédico, Lucas Lincoln.

Preparar profissionais que ajudarão a mudar a sociedade é um dos grandes compromissos do Unifip. “Todo o nosso corpo docente é orientado a formar profissionais de maneira holística, não só do ponto de vista técnico-científico. Formar profissionais humanos, que zelem pela sociedade, que cuidem dos seus pacientes e que tenha responsabilidade”, ressaltou Lúcia Patrícia Bezerra, coordenadora do curso de Biomedicina.

“São profissionais que vão além da competência prática. Estamos entregando a sociedade excelentes profissionais que têm em sua essência a missão de serem um diferencial no mercado de trabalho”, reforçou Mayara Leal Almeida, coordenadora de Fisioterapia.

A turma concluinte de Fisioterapia elegeu como homenageada a professora Rayne Borges Torres. Já o bacharelado em Fisioterapia fez uma homenagem póstuma a Adaxamanda de Sousa Costa, universitária que faleceu em 2017, vítima de um acidente automobilístico.

A partir de agora, os formados têm a responsabilidade de atuarem junto à comunidade, seguindo os princípios ético que regem a profissão, seguindo à risca o que foi prometido no juramento proferido na Cerimônia. 



Fisioterapia
Biomedicina
Colação de Grau

Leia Mais


Faça seu futuro acontecer!

Faça já sua pré-inscrição!

Facebook


Instagram


© 2024 - FIP Campina Grande